PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 30 de abril de 2016

ACMP e Caixa Econômica Federal assinam contrato do projeto de reassentamento da comunidade.

Com a assinatura do contrato do projeto executivo os moradores de Piquiá de Baixo dão mais um passo na concretização do reassentamento.

Na tarde da última sexta-feira (29/04/2016), a Associação de Moradores de Piquiá de Baixo (ACMP) juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF) assinam o contrato do projeto urbanístico-habitacional da comunidade. Esse momento finaliza mais uma etapa do processo de reassentamento das 312 famílias do bairro.

Segundo Antônio Filho,  advogado da equipe sócio- jurídica que acompanha Piquiá, a assinatura do contrato dará maior segurança ao processo de reassentamento. “Independentemente da situação política do país, com a assinatura do contrato a gente garante a continuidade do cronograma que já está apresentado e a continuidade das ações do cronograma atual”, explica.

Após a assinatura do contrato entre a CEF e a ACMP deve ser elaborada e aprovada pela CEF uma versão mais detalhada do projeto urbanístico-habitacional, o chamado “projeto executivo”. Em seguida, virá a etapa de construção das casas, que deve iniciar em outubro de 2016, na modalidade de autogestão, tendo a Associação e sua assessoria o papel de coordenar as diversas etapas da obra.

O presidente da Associação, seu Edvar demostra seu contentamento com esse momento. “Nós ficamos muito felizes, porque nós estamos lutando há mais de oito anos para conseguir um momento tão histórico que vai ser esse, isso pra mim é importante e para todos nós aqui”, diz.

Assessoria de Comunicação
Rede Justiça nos Trilhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA