PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 20 de abril de 2016

1º Seminário Sobre Dependência Química Acontece em Açailândia.






O evento está sendo realizado em Açailândia, no Auditório do SINTRASEMA.

O 1º Seminário sobre Dependência Química, promovido pelo Conselho Municipal  de Políticas  Sobre Álcool e outras Drogas de Açailândia, aconteceu durante toda esta quarta-feira, 20/04, das 07 às 16 horas, no Auditório Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Açailândia -MA. O evento é direcionado para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com dependência química como profissionais da saúde, educação e outras secretarias, religiosos, estudantes e representantes de Associações e ONGs.

A presidente do COMPAD e Representante da Associação Bom Samaritano, a pastora Leide Chaves, explicou que o objetivo principal do Seminário é sensibilizar os participantes sobre a importância da prevenção ao consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.  “O nosso município vem sofrendo com essa triste realidade, os usuários quando procuram o tratamento já estão muito comprometidos em várias áreas da vida, perdem trabalho, família, saúde e muitas vezes ficam dias pelas ruas. Queremos que, com o trabalho preventivo, essa situação possa começar a mudar. Sabemos que não é fácil e precisamos trabalhar com afinco e tenho certeza que esse evento vai ajudar a estimular os participantes a pensarem mais na prevenção”, conclui a pastora Leide Chaves.

O evento contou com a participação de vários palestrantes que desenvolveram os seguintes temas; 1ª palestra “O Protagonismo das Politicas Publicas Sobre Drogas” proferida pelo Presidente da FENNOCT Célio Barbosa. E que também ministrou a 2ª Palestra sobre o tema “Reestruturação do COMPAD e Responsabilidades dos Conselheiros.”. A 3ª palestra  do dia será ministrada  pela Promotora de Justiça Drª Sandra Fagundes que explanará sobre o tema  “Quem Escolhe Seu Caminho”.


A Programação encerra  ás 16 horas com a entrega de Ofícios de Convocação para Eleição dos Novos Conselheiros (as).

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA