PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 15 de março de 2016

NO DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR: PROCON E OAB ORIENTAM POPULAÇÃO DE AÇAILÂNDIA EM BLITZ EDUCATIVA.







O PROCON em parceria com a OAB/SUBSEÇÃO de AÇAILÂNDIA Realizaram conjuntamente na manhã desta terça-feira 15 de Março/2016 uma blitz educativa de orientação, o objetivo foi conscientizar os consumidores Açailandenses sobre os seus direitos.

A ação foi desenvolvida por meio de uma Blitz Educativa realizada na Avenida Dogival Pinheiro de Sousa no centro comercial de Açailândia onde aconteceu uma panfletagem, além de uma rápida consultoria pública aos consumidores que passavam conduzindo os veículos, feita por uma equipe de advogados (as).

Na ocasião, uma equipe do órgão também explicou aos consumidores sobre o aplicativo do PROCON/MA, que é uma ferramenta disponível para android e iPhone, além da distribuição de cartilhas explicativas do PROCON.

O principal objetivo da blitz foi divulgar o evento alusivo à Segunda Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Super Endividamento, que está sendo realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de Março/2016, em todos 217 municípios do estado do Maranhão.

De acordo com o Diretor do PROCON de Açailândia, DR. GENILSON RODRIGUES durante essa semana acontece uma programação voltada para a conscientização dos consumidores, tirando as dúvidas da população com a realização de simples consultas, na oportunidade esteve colaborando na ação a DOUTORA LIDIANE que é a presidente da comissão dos direitos do consumidor da OAB/AÇAILÂNDIA está empenhada e unida com o PROCON para defender os direitos do consumidor de nosso Município, a programação está sendo desenvolvida  com a parceria com várias entidades, entre elas o Poder Judiciário, Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Instituto do Consumidor, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Açailândia (CDL) entre outras entidades amigas.

“Hoje nós fizemos um dia de conscientização, um dia de defesa dos direitos do consumidor, a OAB se organizou juntamente com o PROCON da nossa cidade, a comissão dos direitos do consumidor tem trabalhado, tem auxiliado o PROCON MUNICIPAL na fiscalização junto aos BANCOS junto ao COMÉRCIO. E hoje nós fizemos essa orientação corpo a corpo, com distribuição de panfletos de orientação, código de defesa dos direitos do consumidor. E nós esperamos que a cada dia essa conscientização esteja mais presente na vida de cada consumidor Açailandense. Que é quem de fato sustenta o comercio local com renda, e por isso a nossa população deve fazer um consumo consciente, não pode ser algo que ultrapasse os limites da possibilidade de pagamento. A programação é voltada para os consumidores que se encontram em situação de grandes dívidas. É uma oportunidade para essas pessoas poderem se organizar e recuperar seu crédito” ressaltou a Presidente da OAB/SUBSEÇÃO AÇAILÂNDIA, DOUTORA STELA ANICACIO.

Açailândia-Maranhão
2682/11-RJ
Blog Folha de Cuxá
Josinaldo Smille
Informação Livre

WhatsApp-99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA