O PROCON em parceria com a OAB/SUBSEÇÃO de AÇAILÂNDIA Realizaram
conjuntamente na manhã desta terça-feira 15 de Março/2016 uma blitz educativa
de orientação, o objetivo foi conscientizar os consumidores Açailandenses sobre
os seus direitos.
A ação foi desenvolvida por meio de uma Blitz Educativa realizada na
Avenida Dogival Pinheiro de Sousa no centro comercial de Açailândia onde
aconteceu uma panfletagem, além de uma rápida consultoria pública aos
consumidores que passavam conduzindo os veículos, feita por uma equipe de
advogados (as).
Na ocasião, uma equipe do órgão também explicou aos consumidores sobre
o aplicativo do PROCON/MA, que é uma ferramenta disponível para android e
iPhone, além da distribuição de cartilhas explicativas do PROCON.
O principal objetivo da blitz foi divulgar o evento alusivo à Segunda
Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Super Endividamento, que está sendo
realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de Março/2016, em todos 217 municípios do
estado do Maranhão.
De acordo com o Diretor do PROCON de Açailândia, DR. GENILSON RODRIGUES
durante essa semana acontece uma programação voltada para a conscientização dos
consumidores, tirando as dúvidas da população com a realização de simples
consultas, na oportunidade esteve colaborando na ação a DOUTORA LIDIANE que é a
presidente da comissão dos direitos do consumidor da OAB/AÇAILÂNDIA está
empenhada e unida com o PROCON para defender os direitos do consumidor de nosso
Município, a programação está sendo desenvolvida com a parceria com várias entidades, entre
elas o Poder Judiciário, Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Instituto do
Consumidor, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Açailândia (CDL)
entre outras entidades amigas.
“Hoje nós fizemos um dia de conscientização, um dia de defesa dos
direitos do consumidor, a OAB se organizou juntamente com o PROCON da nossa
cidade, a comissão dos direitos do consumidor tem trabalhado, tem auxiliado o
PROCON MUNICIPAL na fiscalização junto aos BANCOS junto ao COMÉRCIO. E hoje nós
fizemos essa orientação corpo a corpo, com distribuição de panfletos de
orientação, código de defesa dos direitos do consumidor. E nós esperamos que a
cada dia essa conscientização esteja mais presente na vida de cada consumidor
Açailandense. Que é quem de fato sustenta o comercio local com renda, e por isso
a nossa população deve fazer um consumo consciente, não pode ser algo que
ultrapasse os limites da possibilidade de pagamento. A programação é voltada
para os consumidores que se encontram em situação de grandes dívidas. É uma
oportunidade para essas pessoas poderem se organizar e recuperar seu crédito”
ressaltou a Presidente da OAB/SUBSEÇÃO AÇAILÂNDIA, DOUTORA STELA ANICACIO.
Açailândia-Maranhão
2682/11-RJ
Blog Folha de Cuxá
Josinaldo Smille
Informação Livre
WhatsApp-99175-2799
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.