PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 11 de março de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DO MARANHÃO REALIZA PALESTRA NA ESCOLA JP2 CARROSSEL, NO CICLO DE CONVERSAS DA CAMPANHA QUE TEM COMO TEMA "QUEM ESCOLHE O SEU CAMINHO VOCÊ OU AS DROGAS?”.












O Ministério Público Estadual do Maranhão, através da Promotora de Justiça Doutora SANDRA FAGUNDES GARCIA em parceria com a Policia Civil do Maranhão proferem palestra  educativa nas escolas públicas e particulares do município de Açailândia que faz parte da campanha "QUEM ESCOLHE O SEU CAMINHO VOCÊ OU AS DROGAS". Trata-se de uma campanha com ações positivas que buscará conscientizar os estudantes (JOVENS) sobre as consequências do uso de drogas.

A campanha é uma iniciativa do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DO MARANHÃO e foi motivada pelas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública que indicam que, de cada dez casos de violência, sete estão relacionados às drogas.

Segundo a Promotora de Justiça Doutora Sandra Fagundes Garcia, em entrevista relatou que esta é uma campanha institucional idealizada pela Doutora Cristiane promotora de justiça de São Luís, e que a doutora Sandra trouxe para a Açailândia no mês de Novembro de 2015. No ano passado o Ministério Público Estadual do Maranhão realizou 25 vinte e cinco palestras em escolas públicos estaduais e municipais, e também no IFMA que é uma instituição federal. 

Nesse ano de (2016), a reabertura da campanha aconteceu ontem quinta-feira, 10/03/2016, com ciclo de palestras na Escola Estadual Antônio Carlos Beckman (Colégio Bandeirantes) e na Escola Municipal Roseana Sarney. E, o objetivo do Ministério Público Estadual do Maranhão é ampliar o ciclo de palestras para as Escolas da Rede Particular, como é o caso de hoje (Sexta-Feira, 11/03/2016 onde foi ministrada uma palestra na Escola JP2 Carrossel).

AMPLIAÇÃO DA CAMPANHA EM OUTROS MUNICÍPIOS E ASSENTAMENTOS DA REGIÃO:

No mês de Abril/2016 a promotoria de Justiça quer ampliar o ciclo de palestras para os estudantes e jovens da zona rural, onde serão visitados os povoados e assentamentos distantes da zona urbana de Açailândia, e também nas cidades de Cidelândia e São Francisco do Brejão. Doutora Sandra relatou que são convidados (as) para as palestras autoridades policiais que são convidados pelos membros do ministério público estadual do Maranhão, na palestra da escola JP2 Carrossel os palestrantes foram o Delegado responsável pelo 1º DP Dr. Thiago Filipini que esteve acompanhado do investigador da PC Evangelista, que na oportunidade fizeram uma excelente apresentação com vídeos chocantes e amostras de drogas para alertar os estudantes sobre os riscos de se envolver com o mundo das drogas.

Esse é um momento de integração de forças e de mobilizar todos para combater um problema que atinge toda a sociedade. "Queremos alertar sobre as consequências, o sofrimento e a escravidão que as pessoas passam a viver quando se envolvem com drogas. Estamos nos unindo forças para enfrentar esse problema: o consumo, o tráfico e toda a violência que esse tema gera na sociedade", afirma Doutora Sandra Fagundes.

Para o Delegado do 1º DP, Dr. Thiago Filipini, disse que estava muito feliz em poder atender ao convite do Ministério Público Estadual do Maranhão, que vem desenvolvendo uma campanha institucional com os jovens, e ele foi convidado para palestrar sobre esse tema, um tema que tanto aflige a sociedade civil atual, que nos últimos dias vem causando inúmeras desgraças com as famílias, e de certa forma ocasiona depois um grande trabalho para á POLICIA CIVIL na delegacia regional que constantemente prende pessoas com envolvimento com drogas, Dr. Thiago Filipini reforçou que as drogas nos dias atuais tem se tornado um problema de saúde pública. E, mesmo nas escolas particulares que tem alunos de poder sócio econômico diferente também estão vulneráveis de caírem no mundo das drogas. As drogas perigosas não escolhem classes sociais (Pessoas Pobres ou Ricas) elas estragam a boa convivência familiar de todas as camadas sociais da nossa sociedade.

E, essas palestras objetivam orientar os alunos, com ciclo de conversas, pois esse também é o papel da Policia Civil do Maranhão como instituição pública, não só efetuar prisões mais também conscientizar os jovens e adolescentes sobre o risco do uso de drogas. A nossa palestra de hoje vai evitar que muitos jovens possam enveredar para o uso de drogas e depois para o mundo do crime. Então é uma grande satisfação que nós da policia civil participemos desse tipo de trabalho educativo que vai conscientizar nossa juventude que representa o futuro de amanhã. Afirmou o Delegado Dr. Thiago Filipini.

JOSINALDO SMILLE
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO
2682/11-RJ
BLOG FOLHA DE CUXÁ

WHATSAPP-99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA