PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 29 de março de 2016

JUSCELINO OLIVEIRA CONCORRE PELA PRIMEIRA VEZ AO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR.


Nesta Quarta Feira, dia 30 de Março/2016, o Prefeito de AÇAILÂNDIA JUSCELINO OLIVEIRA (PCdoB) e sua caravana administrativa composta por 42 membros das seguintes secretarias e departamentos; (SEC. MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, SEC. MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO, SEC. DE COMUNICAÇÃO, SEC. MUNICIPAL DE CULTURA, DEPARTAMENTO DE TRIBUTOS, JUCEMA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA) embarcam para a Capital Maranhense. Onde na ocasião estarão juntos com  gestor municipal de Açailândia que concorre juntamente com outros doze 12 Prefeitos Maranhenses ao Concorrido Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE na categoria desburocratização.

O concurso é organizado pelo SEBRAE e premia experiências de sucesso nas administrações públicas municipais. O SEBRAE vai divulgar o nome dos vencedores da premiação na próxima quinta-feira, 31, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, em solenidade que contará com a presença de autoridades políticas do estado, inclusive com o governador Flávio Dino.

Na Oportunidade os membros da (AEJA - ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES JUNINAS DE AÇAILÂNDIA) bem como outros integrantes do movimento junino da nossa cidade serão representados (as) pelas Quadrilhas Juninas; MATUTOS DO REI, FLOR DE MANDACARU E CAIPIRAS DA SERRA. Em São Luís, as 03 três Quadrilhas juntas formarão uma só Entidade Junina, em um só momento, em uma só emoção, na grande apresentação cultural dos nossos Jovens que também estarão representando nosso município na programação do PSPE (Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor).

A Ação governamental integrada faz parte dos trabalhos de cobertura da Secretaria Municipal de Comunicação que em conjunto com as demais secretarias, estarão na busca pelo reconhecimento administrativo do nosso município no concorrido prêmio Prefeito Empreendedor.

O prefeito de Açailândia externou a sua felicidade por ser finalista, “a premiação é muito importante, pois se trata de um grande reconhecimento feito através de entidades de enorme credibilidade nacional, se formos vencedores pela 1ª primeira vez, o prêmio ficará em boas mãos, pois Açailândia é terra de gente batalhadora e que tem vocação ao empreendedorismo”, disse o prefeito Juscelino Oliveira.

Estão no páreo, disputando as oito categorias da premiação, os prefeitos Juscelino Oliveira (Açailândia), Adalberto Rodrigues (Belágua), Cícero Morais (Estreito), Ducilene ‘Belezinha’ (Chapadinha), Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Eric Costa (Barra do Corda), Iracema Vale (Urbano Santos), Jairo Madeira (João Lisboa), João Lobato (Santa Helena), Júnior Otsuka (Grajaú), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Luciano Leitoa (Timon) e Luíza Rocha (São João do Sóter).

Categoria e julgamento.

Os prefeitos finalistas da nona edição do PSPE estão concorrendo às categorias Melhor Projeto Estadual (de alto impacto na economia local, beneficiando diretamente os pequenos negócios) e os Destaques Temáticos em Implementação e Institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa;  Compras Governamentais; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100 (os que possuem mais de 80 mil habitantes, baixa renda e vulnerabilidade socioeconômica) e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Além de seus técnicos e de consultores especializados, o Sebrae convidou instituições com know-how nas categorias desta edição do PSPE – Tribunal de Contas do Estado (TCE); Secretaria de Estado da Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária (Visa); Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA), Embrapa, Associação Comercial do Maranhão e UFMA.

O júri levou em consideração diversos aspectos e requisitos para julgar os projetos, de acordo com a matriz de pontuação do edital da premiação, com comprovação in loco. Foram mais de 50 projetos participantes nesta edição e, no final, apenas 16 foram selecionados – cada prefeitura poderia inscrever até dois projetos em categorias diferentes.

São parceiros nacionais da premiação a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

2682/11-RJ
Açailândia-Maranhão

WhatsApp-99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA