PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 23 de março de 2016

Engenheiro Italiano desenvolve TECNOLOGIA DE ENERGIA GRÁTIS e LIMPA!





Produzir energia grátis. Um sonho considerado inviável. Desde tempos imemoriais o homem procura uma solução que zere os custos de produção da eletricidade, mas, aparentemente, parece que esta solução esteja longe. Mas, fazendo uma pesquisa, surgiu a informação vai fazer você pular em sua cadeira: foi construída uma microturbina que pode produzir energia completamente grátis!

Como isso é possível? E quem sabe onde esse sonho foi realizado. Você não vai acreditar, estamos falando de um projeto feito na Itália. Vamos ver na página 2, o que é e quem conseguiu neste desafio que parecia impossível.

A cidade de Génova. O lugar: o Instituto Italiano de Tecnologia. A mente: o Engenheiro Michele Focchi, nascido em Rimini. O projeto também teve a participação do Politecnico de Milão. O problema a ser resolvido, era produzir algo que iria gerar energia limpa, sem nenhum custo, um desafio que parecia titânico. Mas você sabe, as vezes, as soluções para problemas complexos, são as mais simples, aquelas que poucos conseguem pensar.

Em vez disso, graças à sinergia entre as duas instituições e a capacidade do Engenheiro Focchi, foi criada a primeira microturbina que funciona com ar, capaz de produzir energia limpa.

Mas como é que funciona? Vamos saber logo. Pensaram de combinar a uma turbina, um gerador eléctrico com a particularidade de produzir corrente, sem necessidade de utilização de combustíveis, mas do ar. Simples ar que é capaz de mexer os elementos que desenvolvem a energia eléctrica.

Anteriormente, havia chegado a uma solução semelhante, mas era necessária a utilização de cabos elétricos conectados à rede, o que o tornava totalmente desnecessário - pelo menos se consideramos a pergunta de abertura que é "E possível produzir energia sem o uso de eletricidade"? - a turbina realizada. Neste caso, ao contrário, graças a alguns sensores conectados estrategicamente sobre a microturbina, é o fluxo de ar que põem em marcha os processos necessários para gerar corrente eléctrica. Por sua vez os sensores não precisam de ser acionados eletricamente: a corrente assim gerada é de até 10 volts.

Alguém pode argumentar, "mas é pouco mais do que uma bateria"! Sim, mas vamos considerar que estamos falamos de um projeto experimental, e que, em qualquer caso, atualmente, é uma bateria que nunca se descarrega. Nunca.

O tamanho pequeno dessa incrível turbina, cujo corpo é feito de alumínio – especialmente leve – o torna um objeto não só surpreendente do ponto de vista do design e do resultado obtido, mas que também pode ser usado em um grande número de situações: pense nas instalações ferroviárias, nos dutos de ar e gás e todos os relacionados com aplicações na indústria.

Além do fluxo de ar, o que até agora faz alcançar a microturbina as 100.000 rotações por minuto graças à passagem de ar, a microturbina pode ser alimentada com o gás. Em conclusão: do engenho humano, uma solução única no mundo. por isso, esperamos de vê-la aplicada à sociedade civil. Esperamos que em breve.


Fonte:  astoupeiras.com

1 comentário:

  1. Muita criatividade, apresentadas em forma de invenções espetaculares, foram barradas pelos interesses econômicos até hoje. Espero realmente que esta siga seu curso normal e evolutivo para o bem da humanidade.

    ResponderEliminar

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA