PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Delator da Camargo Corrêa confirma propina a Lobão por Angra 3.


Um novo delator da empreiteira Camargo Corrêa afirmou que houve pagamento de propina nas obras da usina de Angra 3 ao senador Edison Lobão (PMDB-MA), à época ministro de Minas e Energia, e ao ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União. O ex-diretor de Energia da Camargo Corrêa, Luiz Carlos Martins, teve delação homologada no ano passado e deu depoimento na ação penal que corre no Rio de Janeiro relativa a desvios na Eletrobras, o chamado Eletrolão.

Por isso, o procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal que juntasse as declarações de Martins ao inquérito que investiga Lobão e Carreiro. "Luiz Carlos Martins, em seu depoimento judicial nos autos da aludida ação penal, cita Edison Lobão, senador da República pelo Estado do Maranhão e então ministro das Minas e Energia, e Raimundo Carreiro, ministro do Tribunal de Contas da União, como os agentes políticos que receberam propina decorrentes das contratações da usina de Angra 3", escreveu Janot no pedido.


O dono da UTC, Ricardo Pessoa, também já havia relatado pagamentos a ambos personagens, o que motivou a abertura do inquérito. Foi nesta investigação que o novo depoimento foi anexado. Anteriormente, Carreiro e Lobão já haviam negado o recebimento de propina. A defesa de Lobão já afirmou, sobre a delação de Pessoa, se tratar de "invenção de histórias próprias" com o objetivo de redução de pena. À Polícia Federal Carreiro disse que vive do seu salário como ministro do TCU, que corresponde a 95% do valor do salário de um ministro do STF, e da renda proveniente de alugueis de cinco imóveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA