PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 22 de março de 2016

CENTRO DE ATENDIMENTO À MULHER É REATIVADO EM AÇAILÂNDIA.










Açailândia volta a contar com os trabalhos do CRAM - Centro de Referencia e Atendimento às Mulheres. Em 2003, por meio da lei 10.683, o Governo Federal criou a Secretaria Especializada para as mulheres com a competência de assessorar direta e indiretamente campanhas educativas, fortalecendo a rede de atendimento as mulheres vítimas de violência para o enfrentamento à impunidade.

Em Açailândia, o Centro de Referência e Atendimento às Mulheres foi reativado nesta terça-feira, 22/03/2016.  Com o empenho de vários órgãos públicos que já firmaram parceria, entre eles estão: Prefeitura, Secretaria de Saúde, Delegacia Especial da Mulher, Ministério Público, Conselho Tutelar, OAB – Comissão da Mulher, Poder Judiciário, Defensoria Pública Estadual, Conselho Municipal dos direitos da Mulher – COMDIM entre outros órgãos que compõe a rede atendimento as mulheres.

O OBJETIVO é proporcionar meios para a superação da situação de violência por meio do fortalecimento da mulher e resgate de sua cidadania, a Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. 

O CRAM de Açailândia oferecerá gratuitamente atendimento psicossocial e aconselhamento jurídico às mulheres em situação de violência. Prestará orientação, informação e fará articulação com os órgãos governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres. Além, das atividades de prevenção como campanhas, palestras e oficinas sobre direitos das mulheres, haverá encaminhamentos para cursos profissionalizantes e qualificação profissional.

O CRAM – continua localizado na Avenida Dr. José Edilson Caridade Ribeiro – Residencial Tropical/ Açailândia-Maranhão. Denuncie os  casos de violência através do 180 – central de atendimento à mulher.

Segundo o prefeito Juscelino Oliveira, o Centro de Referência é um direito das mulheres que será assegurado em sua gestão. “Estamos disponibilizando um veículo novo para que essa equipe do CRAM vá até as casas verificar as denuncias dos casos de violência”. “É de nosso interesse, na condição de gestor municipal, que as mulheres de Açailândia sejam de fato assistidas. Não quero apenas que o Centro exista, mas que ele funcione para que as cidadãs Açailandenses possam contar com mais esse mecanismo, que é direito delas”, afirmou o prefeito.

Para o Juiz Dr. Pedro Guimarães,  que já desenvolve uma campanha no judiciário“ Campanha Aprendendo com a Maria da Penha no Cotidiano”. Na oportunidade Dr. Pedro Guimarães falou que fez questão de marcar presença na reabertura dos trabalhos do CRAM, porque enquanto Juiz Criminal sabe da importância do funcionamento Centros de Referência como esse, para atender as mulheres que infelizmente ainda são violentadas pelos homens, especialmente na nossa sociedade de Açailândia onde os crimes de violência contra mulher são praticados com muita frequência.

O projeto que nos desenvolvemos nas escolas de nossa cidade, tem por objetivo conscientizar nossa comunidade, e pretendemos levar essa campanha para outros meios sejam para as entidades ou empresas que estejam interessadas em receber os ensinamentos a respeito da lei Maria da Penha. “O CRAM tem uma rede de profissionais, pessoas capacitadas como a Drª Adélia (Comissão da Mulher na OAB) que já fazia um trabalho em conjunto com o judiciário, estou muito feliz em saber que a Drª Adélia também fará parte do centro, enfim quero aqui parabenizar a Secretária de Ação Social, Fátima Camelo pela iniciativa de reativar o CRAM”. Ressaltou o Juiz Dr. Pedro Guimarães.

2682/11-RJ
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO
JOSINALDO SMILLE
BLOG FOLHA DE CUXÁ
WHATSAPP-99175-2799

INFORMAÇÃO LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA