PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Bombeiros São Acionados Para Controlar Vazamento de Gás no Centro de Açailândia.







Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta quarta- feira (16/03/2016) para atender uma ocorrência de vazamento de gás em um HOTEL localizado na Rua Duque de Caxias no centro de Açailândia.

A Administração do HOTEL acionou o Corpo de Bombeiros, que ao chegar até o local da ocorrência (Prédio) constataram que tinha ocorrido um inesperado vazamento de gás, mais que os funcionários da EMPRESA FORNECEDORA já tinham conseguido RESOLVER O PROBLEMA sem ocasionar pânico aos hospedes.

Os BOMBEIROS aproveitaram para passar algumas recomendações para os funcionários da empresa revendedora de gás, que devem tomar os cuidados necessários para que evitem outros possíveis vazamentos de gás GLP.

Na ocorrência uma equipe de combate á incêndios comandada pelo SARGENTO MIRANDA deslocou até o local, onde fizeram os procedimentos para contenção do vazamento de gás que provavelmente aconteceu após a troca dos botijões vazios pelos cheios. Informações dão conta que no momento da substituição dos botijões os funcionários faziam o atarraxamento nas válvulas dos registros, e neste momento começou um vazamento de GÁS que graças a DEUS foi rapidamente contornado pela equipe de funcionários da EMPRESA FORNECEDORA DE GÁS (Vendedores Motorizados da BORSOI).

Na ocorrência os Bombeiros Militares verificaram que o problema já tinha sido solucionado, aproveitando o acontecimento do EPISÓDIO para repassar algumas DICAS e orientações de SEGURANÇA para o pessoal que trabalha no manuseio de material inflamável como é o caso do GÁS GLP dos botijões.

Os Bombeiros orientam quanto ao risco de vazamento do gás em como proceder nestas situações: Por ser um produto inodoro (sem cheiro), é adicionado ao GLP um composto à base de enxofre (etil-mercaptana) para caracterizar seu cheiro. Dessa forma, é possível detectar eventuais vazamentos.

Para verificar se há vazamentos de gás, passe uma esponja com água e sabão sobre a conexão válvula/regulador de pressão de gás. Se houver vazamento, aparecerão bolhas. Não tente eliminar vazamentos de maneira improvisada.

Nunca utilize fósforo, isqueiro ou vela para verificação de vazamento de gás.

Caso detectar um vazamento de gás muito forte, abra todas as janelas, não ligue luz, saia de casa e chame os Bombeiros através do telefone 193.

A Representante e Supervisora de Vendas da Empresa Fornecedora do Gás, Senhora ROBÊNIA MARIA, na ocasião ficou no trabalho de assistência e acompanhamento de suas equipes, esclarecendo que ELES semanalmente participam de treinamentos programados pela Técnica de Segurança da empresa que ministra TREINAMENTOS e CAPACITAÇÕES visando qualificar suas equipes para que ELES prestem um serviço de QUALIDADE para a sociedade Açailandense.

JOSINALDO SMILLE
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO
2682/11-RJ
BLOG FOLHA DE CUXÁ
WHATSAPP-99175-2799

INFORMAÇÃO LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA