PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 18 de março de 2016

AÇAILÂNDIA RECEBERÁ EM ABRIL A PRESENÇA DA CARAVANA ESPORTIVA DO PROGRAMA MAIS ESPORTE E LAZER PARA TODOS.



Na última quarta-feira dia 16/03/2016 o Secretário Municipal de Desporto e Juventude de Açailândia, GLEN SOARES (AZEITONA) Esteve realizando uma visita de trabalho na SEDEL/SÃO LUÍS, no gabinete do Secretário de Esporte e Lazer do Estado, SR. MÁRCIO JARDIM, e na oportunidade foi recebido pelo Coordenador dos Municípios o SR. MAXWELL, que está viabilizando a formalização de projetos na área esportiva para nosso município.  Por meio de parceria firmada entre Governo do Estado e o Município de Açailândia Azeitona foi informado que no mês de Abril/2016  toda População e a Juventude Açailandense será contemplada com a participação no “PROGRAMA MAIS ESPORTE E LAZER PARA TODOS”.

O Programa objetiva oportunizar atividades esportivas e de entretenimento aliado à educação e cultura. Esse é o mote do programa “Caravana Mais Esporte e Lazer”, iniciativa do Governo do Estado, que viaja o Maranhão levando diversas ações no setor para todas as faixas etárias – crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto integra o amplo programa do Governo do Maranhão para impulsionar, dar maior acesso e fortalecer o setor no estado. Nesta primeira etapa, a caravana já esteve em São Luís, Paço do Lumiar e Axixá contemplando mais de seis mil pessoas. O projeto vai visitar, ainda, 23 cidades maranhenses.

O Governo Flávio Dino está fazendo investimentos em centenas de praças esportivas do estado, ação que também chegará ao município de AÇAILÂNDIA  objetivando trazer melhores condições de prática de qualidade do esporte e lazer, e, assim, ampliar o acesso ao esporte para milhares de pessoas.  Apoiando desde atletas de alto rendimento até iniciativas municipais, educacionais ou comunitárias, bem como promovendo acesso ao esporte com infraestrutura e logística, “O Programa Mais Esporte Mais Lazer” estará desenvolvendo uma programação diversificada, que visa trazer oportunidades e alegria para toda Jovens e dos Municípios Maranhenses.

Em sua primeira etapa, o programa já foi desenvolvido em vários municípios Maranhenses, e, no Sábado dia 02/04/2016 receberá a visita na Praça da Juventude da “CARAVANA MAIS ESPORTE MAIS LAZER PARA TODOS, com a realização de um grandioso evento esportivo que estará sendo executando com várias temas voltados para todos os públicos de  faixas etárias diferentes, com a realização de oficinas de Esporte e diversas ações envolvendo as áreas da educação e cultura.  Na última quinta-feira, 17/03, uma comissão de técnicos do Governo do Estado esteve presente na SEDEJ realizando uma inspeção minuciosa em toda estrutura física, que possibilitou o credenciamento imediato de Açailândia no programa estadual de esporte.

A gama de atividades inclui jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, jogos de mesa como dama, xadrez e baralho, lazer para o público infantil com casinha de bolinhas, escorrega inflado, recreação, pintura, contação de histórias, brincadeiras, animadores, dança, teatro e música, sessões do Cine Esporte e uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso. Toda a estrutura para as ações é disponibilizada pelo projeto, que conta ainda com apoio da Polícia Militar durante a programação.

“O programa é mais uma ferramenta Social que vai nos ajudar a incentivar nossas crianças e os nossos Jovens ao esporte de base. É uma grande oportunidade para que Centenas de Milhares de Açailandenses sejam beneficiadas neste projeto do governo estadual que promove maior inclusão das pessoas por meio das práticas esportiva e culturais”, Reforçou o Secretário Azeitona que aproveitou para agradecer o prefeito Juscelino Oliveira pela oportunidade de incluir Açailândia nesta diversificada programação Esportiva idealizada pelo Governo do Estado do Maranhão.

2682/11-RJ
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO
WHATSAPP-99175-2799
BLOG FOLHA DE CUXÁ

INFORMAÇÃO LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA