palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Senador Roberto Rocha e prefeito de São Luís visitam Parque do Diamante.




O senador Roberto Rocha visitou, na manhã desta segunda-feira, 01/02, o Parque do Diamante, a convite do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que esteve no local acompanhado do Secretários Municipais de Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima e assessores técnicos da área de urbanismo e meio ambiente.

No parque está sendo implementado o projeto da Quinta do Diamante, que contempla a criação de uma área de preservação ambiental com turismo ecológico e opção para a prática de exercícios físicos e esportes ao ar livre.  

Com emenda já aprovada para projetos de apoio ao desenvolvimento sustentável, o senador Roberto Rocha vai contribuir para a consolidação da obra, que até agora, teve recursos de parcerias com empresas privadas instaladas na cidade, como parte de um plano de compensação ambiental e com os quais estão sendo feitas obras de construção de guarita, implantação de passeio e drenagem do Parque.

Elaborado e pensado para preservar ao máximo as espécies nativas da fauna, flora e as nascentes naturais, o projeto da Quinta do Diamante atende a uma necessidade da capital maranhense, que é a única entre as capitais oceânicas brasileiras com ausência de investimentos em parques ambientais.

Recursos para a preservação ambiental de São Luís são uma preocupação do Senador Roberto Rocha, que em 2015 propôs emendas de investimentos para a preservação de áreas verdes, construção de parques ambientais na capital, além de outras iniciativas: ”Temos que buscar alternativas para projetos de arborização e espaços ambientalmente corretos e mais saudáveis para que a população tenha mais qualidade de vida”, frisou o senador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA