palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cursos Abertos da UEMA alcançam mais de 15 mil inscritos.


São 11 cursos abertos com alunos de 21 países. Todos tem duração em média de até 60h. E o curso de Negociação já atingiu quase 4 mil participantes.

Cursos completamente gratuitos, 100% online e com material disponibilizado no Ambiente Virtual da Universidade. Assim são os chamados cursos abertos (ou MOOCs – de Massive Open Online Course), que se transformaram num fenômeno online e vêm ganhando rápida aceitação ao longo dos últimos anos.

E a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, já conta com 10 cursos abertos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Marketing e Varejo, Gestão com Pessoas, Ética Profissional, Princípios da Mineração, Direito Administrativo e Relações Internacionais.

Todos com média de 60h e certificado de conclusão. Vale registrar que a UEMA já tem mais de 15 mil inscritos, com alunos de 21 países. Sendo 4 mil somente no curso de Negociação. Além disso, é a primeira Universidade Estadual do Nordeste a oferecer tais cursos e uma das poucas no Brasil com plataforma própria.

“Talvez o mais importante seja que os cursos abertos baseiam-se na participação ativa de várias centenas ou milhares de estudantes, que auto-organizam sua participação em função dos objetivos da aprendizagem, conhecimentos prévios, habilidades e interesses comuns”, disse a Coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra.

A ideia é disponibilizar conhecimentos produzidos na Universidade, propiciando discussões sobre variados temas. “Isso de forma livre, dinâmica, flexível e participativa, contribuindo, assim, para a democratização do conhecimento”, explicou a Coordenadora Pedagógica de Design Educacional do UEMAnet, Sannya Rodrigues.

A plataforma desses cursos, inclusive, está passando por modificações, e as novidades serão lançadas nessa semana. “O ambiente passará a ser mais interativo, agradável e lúdico. O participante passará a aprender de uma forma gostosa e divertida”, destacou Sannya.

Junto com a nova plataforma serão lançados, também, mais dois cursos: Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação.   E para o mês de março, ainda, está sendo finalizado mais um: Gestão Ambiental. Acesse o site www.cursosabertos.uema.br, escolha o curso e aproveite essa oportunidade.

Paula Lima - Jornalista - SRTE 920/MA

Coordenadora de Jornalismo e Editora do Jornal Cazumbá
Assessora de Comunicação do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA - UEMANet
Assessora de Comunicação da Secretaria de Turismo de São Luís - Setur/SLZ
(98) 99180 2839
Facebook: Paula Lima
Twiter: @paulaslimas
Instagram: @paulaslimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA