palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES INTENSIFICA APREENSÃO ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS DE AÇAILÂNDIA.



“A Prefeitura Municipal de Açailândia através do Centro de Zoonoses vem realizando trabalho de apreensão de animais que perambulam em ruas da cidade”.

Nos últimos dias, aumentaram as queixas da população, quanto ao número excessivo de animais nas ruas, podendo causar acidentes ou ataques e para dar uma resposta a estas reivindicações, foi traçado um plano de ação para amenizar o problema, já que dificilmente serão apreendidos todos os animais que perambulam pelas ruas da cidade.

Diante deste papel, o diretor do departamento de controle de zoonoses, “SENHOR MINEIRO”, pretende intensificar a captura, já que a demanda de reclamações tem sido alta. “Estamos recebendo muitas ligações de pessoas que nos informa da existência de muitos animais vadios soltos em Rodovias e outros locais inadequados. Sabemos que além de serem possíveis  transmissores de doenças aos seres humanos, estes animais que vivem abandonados podem ocasionar acidentes de trânsito”, relatou.

O ideal e correto é que o cidadão ao criar um animal, dê a ele um tratamento adequado para que o mesmo não cause transtorno à população. Ressaltamos ainda que ações como essa se preciso for irão sempre acontecer em nosso município. A Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura de Açailândia tem como prioridade zelar por uma melhor qualidade de vida para nossos munícipes. Afirmou.

A apreensão de animais continua acontecendo com a execução do Serviço de Apreensão de Animais Errantes em Vias Públicas. A secretaria de Saúde orienta aos donos de cães, cavalos, jumentos, vacas e gatos que mantenham seus animais presos, caso contrário, se forem encontrados na rua no instante da passagem da carrocinha, serão apreendidos.

Para recuperar um animal apreendido, o proprietário deve procurar o Centro de Controle de Zoonoses de Açailândia, localizado na BR-010/ Km 1420, Barra Azul, e pagar uma taxa de retirada.

JOSINALDO SMILLE
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO
BLOG FOLHA DE CUXÁ
WhatsApp-99175-2799

2682/11-RJ









Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA