PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

VEREADOR MÁRCIO ANÍBAL REIVINDICA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DA BASE ESTRUTURAL DE UMA CAIXA DA ÁGUA NO POVOADO CÓRREGO NOVO.










A Câmara Municipal de Açailândia ainda está em recesso assim como as outras Câmaras Municipais da região Sul do Maranhão. Mas, durante o recesso parlamentar, alguns vereadores não pararam de trabalhar. É o caso do vereador Márcio Aníbal, que continua indo ao gabinete do prefeito e até às secretarias municipais levando os problemas da população.

O Vice-Presidente da Câmara de Açailândia vereador Márcio Aníbal (SD), por exemplo, continuou cobrando, entre outras coisas, a melhoria e reestruturação da base de sustentação da caixa d´água que abastece boa parte do Povoado Córrego Novo.  Na manhã desta sexta-feira, 15/01, o vereador esteve acompanhado o trabalho da equipe do SAAE em substituição de várias peças de madeira que estavam comprometendo a base estrutural onde se mantem a caixa d´água de 10.000 dez mil litros na área onde está localizado o poço de responsabilidade do SAAE ( área localizada na parte alta do povoado conhecida como Vila São Raimundo).

O vereador Márcio Aníbal tem buscando melhoramento para o abastecimento de água da comunidade da zona rural do município, além de cobrar e acompanhar obras de infraestrutura para outras localidades e assentamentos como a exemplo o Assentamento Santa Clara, que neste mês de Janeiro esta recebendo a recuperação de estradas vicinais e de pontes de madeira. Márcio Aníbal (SD) tem passado o recesso visitando os bairros de Açailândia e alguns povoados e cobrando as devidas melhorias.

Para Lauro Nascimento Diretor do SAAE, disse para a nossa equipe de reportagem que quando recebeu a direção do SAAE, se deparou com muitos desafios, e um dos casos delicados é este de Córrego Novo. “Essa caixa d´água estava com estrutura toda danificada, com ás peças de madeira velhas quase todas estragadas, podendo a qualquer momento acontecer um acidente ou algo pior, correndo inclusive o risco da caixa cair por cima de alguém e vim ocasionar um transtorno que viesse contra a vida dos moradores desse povoado.” 

Mas, a determinação do Prefeito Juscelino Oliveira, é de preservar o patrimônio público, isso que ele nos ensina e nos pede todos os dias para que agente preserve e conserte tudo aquilo que estiver danificado, é bom ressaltar que esta estrutura não vai ser é uma estrutura definitiva, queremos fazer aqui uma estrutura de concreto, aqui nos estamos desenvolvendo um trabalho paliativo, retiramos as peças danificadas e vamos substituir por um madeiramento novo, mais futuramente nós iremos fazer um trabalho definitivo com uma nova estrutura de concreto. Afirmou Sr. Lauro Nascimento.

Na ocasião, o vereador Márcio Aníbal agradeceu a iniciativa do município, através da direção do SAAE, Sr. Lauro que está realizando os serviços de reestruturação do reservatório de abastecimento de água do povoado Córrego Novo. “É uma obra de vital importância para essa comunidade, desde 2010 que tenho uma relação de amizade com os moradores desta comunidade, e de lá pra cá nunca abandonei essa comunidade, e na zona urbana também não é diferente estamos sempre solicitando o apoio da direção do SAAE  para resolver as demandas relacionadas ao abastecimento de água. E, o SAAE tem correspondido, sempre vai aos locais para buscar solucionar os problemas pontuais que acontecem e que chegam ao conhecimento do vereador. 

Aqui no Córrego Novo nós tivemos à honra de esta em contato com a comunidade, uma comunidade feita por pessoas de bem, pessoas que precisam de apoio, e que dão em troca esse carinho que agente recebe toda vez que passamos por aqui. 

Porque os moradores de Córrego Novo nos procuram de forma carinhosa, não é com cobranças feitas com falta de educação, nem com esculhambação, eles sempre nos procuram de forma respeitosa para buscar junto ao executivo para que possamos resolver a problemática, e isso tem ajudado muito em uma boa relação, população, legislativo e executivo. 

O que aconteceu aqui foi levado ao conhecimento do diretor do SAAE Sr. Lauro Nascimento, levei  as reivindicações até o seu conhecimento, porque estávamos recebendo várias e várias cobranças relatando que a caixa estava pra cair, é uma estrutura antiga que precisa de manutenção constante, agradecemos mais uma vez à atenção e o empenho da direção do SAAE que prontamente veio até aqui para realizar os trabalhos de reestruturação e manutenção desta estrutura, pedimos ao diretor do SAAE  e ele veio até aqui para avaliar a situação chegando aqui ele constatou o que realmente estava acontecendo, se programou e está agora resolvendo de forma paliativa, mas já se comprometeu que futuramente vai construir neste local uma estrutura definitiva toda de concreto  ”, concluiu o vereador Márcio Aníbal (SD).

JOSINALDO SMILLE
2682/11-RJ

WhatsApp- 99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA