PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

DMT Realiza Fiscalização Para Retirar de Circulação todos os Condutores de Veículos Clandestinos no Ramo de Moto táxi.


AÇAILÂNDIA: O transporte alternativo está na mira do Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Açailândia, que pretende tirar das ruas e avenidas os veículos e condutores que estiverem trabalhando na função de 2º segundo condutor ou em situação de clandestinidade. Os agentes de transito seguindo uma orientação da direção do DMT e da Promotoria de Justiça,  estão retirando de circulação todos os condutores que trabalham em motos alugadas que exercem ilegalmente a função de segundo 2º condutor no transporte de passageiros.


O alvo da fiscalização é combater o transporte irregular, segundo declarou o Diretor do DMT, Oscar Fernandes. No levantamento feito pelo Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura, os vilões da clandestinidade continuam se infiltrando no meio dos profissionais do ramo de moto táxi.

DIRETOR DO DMT-OSCAR FERNANDES FALA SOBRE O ASSUNTO:

 “O Departamento Municipal de Transito, através dos seus agentes de trânsito realizou uma operação na manhã e na tarde de ontem, 13,”,  em alguns pontos da cidade, a pedido tanto da categoria como também atendendo há um pedido da promotora de Justiça da nossa cidade, que é a realização de uma operação para fiscalizar todos os condutores que estão exercendo o transporte de passageiro em nossa cidade.”

“Hoje o serviço de moto taxi é dado uma concessão aos trabalhadores para que eles possam explorar os serviços de moto taxi, e o que está acontecendo no município de Açailândia, é que alguns condutores, que tem a concessão, ás vezes é um 01 funcionário de outra empresa privada, tem um comércio próprio, e aí estão alugando suas motos para que terceiros façam os serviços.” “ Haja vista que eles (as) têm uma concessão do município, eles não podem alugar esses alvarás, é, obrigatório que o dono da concessão faça a execução dos serviços de transporte, eles não podem ceder os veículos, não podem ceder suas motos, nem os alvarás para outras pessoas conduzirem e nem tão pouco transportar os passageiros, que as vezes não são habilitadas ou as vezes não tem o curso obrigatório para a categoria e estão nas ruas fazendo transporte de passageiros”. Disse Oscar Fernandes diretor do DMT.

Oscar Fernandes reforçou ainda que é uma responsabilidade do município cuidar da legalidade do transporte público, principalmente nas categorias de táxi e moto taxista e coletivos que circulam em nossa cidade, então o departamento iniciou ontem, 13 de Janeiro, uma operação dedicada especialmente aos mototaxistas principalmente visando fiscalizar estas pessoas que não estão habilitados, que não estão de forma regular junto ao departamento municipal de transito-DMT. Por isso, estamos retirando de circulação todos esses condutores que não tem nenhuma autorização para transportar passageiros com segurança.

Na próxima semana nós iremos fazer uma operação envolvendo os taxistas da cidade, bem como também fazer uma fiscalização nos ônibus coletivo, nosso objetivo é que seja oferecida qualidade e segurança para os usuários. Uma força tarefa foi formada por agentes de transito para coibir, principalmente, a atividade dos clandestinos durante está operação que também estará agido na fiscalização de ônibus coletivo.

 “A fiscalização não fica somente destinada aos mototaxistas e taxistas, nós também estamos preocupados com os ônibus coletivos.” “É um problema sério que as pessoas precisam entender. O caso de condutores que sequer tem o curso específico para este tipo de trabalho. Isso é muito perigoso para os passageiros, ás pessoas que transportam vidas tem que ser qualificadas”, Reforçou o diretor do DMT.

JOSINALDO SMILLE
2682/11-RJ

WhatsApp- 99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA