PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 9 de janeiro de 2016

O Martírio Continua Para Quem Precisa Realizar Cirurgias Ortopédicas em Açailândia!



“A saúde pública da regional de Açailândia esta cada vez mais em situação preocupante... O verbete “Mártir” vem do grego e significa testemunha, por sua vez “martírio” é a ação de quem sofre e dá testemunho da verdade.”

Hoje o martírio para quem procura atendimento médico na rede pública, onde o grande drama fica por conta das cirurgias ortopédicas, mesmo com a boa vontade dos médicos e enfermeiras ainda continua faltando material,  pacientes chegam a esperar até trinta 30 dias aguardando para a realização de cirurgias ortopédicas.

Quem depende de internação em leito hospitalar sofre com muitas dificuldades para receber uma saúde humanizada e digna. Tudo isso reflete uma situação de penúria da saúde no Maranhão e no País, isso sem considerar o caos em alguns municípios da regional de Açailândia que diuturnamente encaminham pacientes fraturados para serem internados no hospital municipal.

Enquanto não forem resolvidos os gargalos da saúde pública, à população dos municípios circunvizinhos vão continuar buscando atendimento em outros municípios. O Hospital Municipal de Açailândia (HMA/SESP) é o mais próximo e a grande demanda de pacientes acamados gera superlotação e sofrimentos físicos e psicológicos, tanto para os pacientes como para os familiares que auxiliam seus entes queridos nesta rotina dolorosa dentro hospital.

Na noite desta sexta-feira, 08/01, acompanhamos os depoimentos de 03 três pessoas que estão clamando por soluções para seus parentes que estão hospitalizados no HMA/ SESP-AÇAILÂNDIA.

São os seguintes casos:  - Do Jovem MAELSON DOS SANTOS OLIVEIRA RODRIGUES, residente na Rua Rio Grande do norte nº 970, Centro de Açailândia, que esta aguando por uma 01 cirurgia no braço a mais de 17 dezessete dias. Está sendo, acompanhado por sua mãe a Senhora RAIMUNDA IVONE MENDES DA SILVA.

- Do Senhor RAIMUNDO MARQUES FURTADO, 74 anos, sofreu uma queda, que ocasionou uma fratura no fêmur, ele é residente na Vila Davi na cidade de Buriticupu e está sendo acompanhado por sua filha ANA MARIA FURTADO, que reivindica atenção por parte das autoridades para uma solução imediata no caso de seu pai que sofre com fortes dores a mais de 30 trinta dias, e está neste longo período aguardando um 01 encaminhamento para a capital São Luís.

- Do Jovem JEAN DA SILVA BARROS, 19 Anos, morador da zona rural de Buriticupu, e está internado a mais de 20 vinte dias aguardando procedimento cirúrgico para uma cirurgia ortopédica na perna. Quem está lhe auxiliando no acompanhamento da sua internação é o seu padrasto SR. EDIVALDO MATIAS DE ALMEIDA, 30 Anos, que largou todos seus afazeres e trabalhos na roça, para dedicar total atenção ao seu enteado JEAN BARROS que sofre ansiosamente aguardando por 01 cirurgia na perna. Em entrevista concedida ao blog: FOLHADECUXA.BLOGSPOT.COM/ eles (familiares) relataram que estão muito angustiados por esta situação vergonhosa vivenciada dentro do HMA/SESP. 

A Cada dia que passa os familiares ficam mais indignados e continuam reivindicando empenho por parte das nossas autoridades municipais, regionais e nacionais na busca uma solução eficaz para todos estes casos revoltantes.

JOSINALDO SMILLE
2682/11-RJ

WhatsApp – 99175-2799


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA