PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente COMUCAA Realizam Audiência Pública e Solenidade de Posse dos Novos Conselheiros (as) Municipais de Açailândia.












AÇAILÂNDIA - A manhã desta quarta-feira, 20/01, foi marcada pela posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUCAA). O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Açailândia (Rua Ceará) e contou com a presença da secretária municipal de Ação Social Vereadora Fátima Camelo que esteve representando o prefeito Juscelino Oliveira; do presidente do COMUCAA Manoel Messias; do Promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Gleudson Malheiros Guimarães; do representante do FORÚM DCA Vagner Mesquita Mendes; da Representante da Comissão Juvenil Maria Eduarda, da Conselheira e Coordenadora do CONTUA Lusiane Araújo; da Juíza da 1ª Vara da Família Drª Dayna Leão Tajra Reis Teixeira, do representante da Defensoria Pública Dr. Cleuber Monteiro Junior, conselheiros (as), entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Os novos (as) conselheiros terão mandato de dois anos, eles (as) foram eleitos pelo colegiado e empossados durante a cerimônia. Constituem o COMUCAA membros de várias entidades representativas da Sociedade Civil Organizada.

A solenidade foi aberta ao público e teve inicio com a execução dos hinos Nacional e de Açailândia, fala das autoridades, seguida da exibição no telão de um documentário com atividades desenvolvidas pelo COMUCAA no ano de 2015. Na programação teve ainda apresentação da prestação de contas do FIA 2015 e a Posse dos Novos Conselheiros Municipais DCA.

Logo após, foram realizados os pronunciamentos das autoridades e para encerrar este momento a Secretária Municipal de Ação Social Vereadora Fátima Camelo que na ocasião esteve representando o poder executivo municipal: Disse que estará sempre à disposição dos conselheiros (as) municipais para garantir os direitos das crianças e adolescentes do nosso município. O conselho municipal e todos os outros conselhos municipais estão ligados diretamente à nossa secretaria de ação social (SEMAS). Contando com todo apoio da Prefeitura de Açailândia para que possam atuar na sociedade e fazer valer os seus direitos das crianças e adolescentes do nosso município.

O COMUCAA  tem como finalidade propor a adoção de políticas públicas municipais que visem, em cumprimento ao art. 227 da Constituição Federal, assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, tudo na conformidade dos recursos humanos e financeiros que o município possa dispor para o cumprimento das suas atribuições.

Entre outras finalidades do seu regimento interno, o COMUCAA acompanha e avalia o desempenho das atividades, programas e projetos do Poder Público Municipal e das entidades civis não governamentais que atuam junto à criança e ao adolescente, através de comissões escolhidas pelo colegiado para fins de otimização das ações.

JOSINALDO SMILLE
2682/11- RJ 

WhatsApp- 99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA