PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Governo do Estado apoia associações a se inscreverem no Programa “Ater Mais Gestão”.


A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Departamento de Cooperativismo e Associativismo, realizou na última quarta-feira, 13/01, reunião para estabelecer parceria com a Secretaria de Igualdade Racial (SEIR) e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), com o intuito de possibilitar a inscrição das associações de agricultores familiares quilombolas maranhenses no Programa “Ater Mais Gestão”, do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

O Programa leva Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) gratuita, específica à gestão de cooperativas e associações da agricultura familiar, com o objetivo de promover qualificação, organização social e inserção nos mercados institucionais e privados.

De acordo com o coordenador de Cooperativismo e Associativismo da SAF, Jhonny Santos, o objetivo da parceria é localizar os empreendimentos interessados nos serviços do programa e inscrevê-los no edital.

“A gente conseguiu juntar diferentes órgãos com um objetivo comum em inscrever associações quilombolas ao Programa e a SAF tem conhecimento do “Mais Gestão” e vem mobilizando diferentes agentes, seja movimento social, parceiros e organizações em geral que queiram colaborar. Com esse edital as associações e cooperativas beneficiadas terão acesso a estudos de viabilidade econômica, estudo de marketing, custeio, investimentos, benefícios esses que elas não têm e passarão a ter com a assessoria técnica”, disse.

O objetivo da SAF é incluir 20 associações familiares no Programa “Mais Gestão” que tem o objetivo de promover o fortalecimento de cooperativas da agricultura familiar por meio da qualificação de seus sistemas de gestão (organização, produção e comercialização).

Esse tipo de trabalho é importante para que as cooperativas da agricultura aprimorarem suas práticas de gestão, de modo a alcançarem melhores resultados de mercado e renda para seus cooperados. A qualificação das cooperativas vai garantir o acesso a mercados, especialmente ao aberto pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

As associações interessadas em ter atendimento por meio do ‘Mais Gestão” têm até o dia 20 de janeiro para preencher o formulário e enviar pelos Correios ou pelo email: editalmaisgestão@mda.gov.br

GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
TEXTO: ROSEMERI BARROS

FONTE: ASCOM SAF - ascom.saf@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA