palavra viva

"E farei uma aliança eterna com eles, para que não me afastei deles, para fazê-los bons; e colocarei o meu medo em seus corações, para que não se afastem de mim. Sim, regozijarei-me com eles para fazê-los bons, e os plantarei nesta terra em verdade com todo o meu coração e com toda a minha alma. "- Jeremias 32: 40-41

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

FAMÍLIAS INVADEM ÁREA PERTO DA LINHA DO TREM, EM AÇAILÂNDIA.









Moradores sem teto vêm ocupando desde a semana passada uma área junto à linha do trem, num terreno situado atrás do colégio Fernando Rodrigues, setor que compreende as quadras 155, 156, 157 e 158 na região da Vila Ildemar.

Na manhã desta sexta-feira, 29/01, encontramos vários paus enfiados na terra simbolizando a demarcação dos espaços onde seriam construídos os barracos que os sem teto querem erguer numa área que em parte pertence ao município e a outra parte pertence à Mineradora Vale. Eles (as) dizem que não têm condições de pagar aluguel na comunidade, um dos bairros mais pobres da cidade do ferro.

A reportagem do PROGRAMA CAFÉ COM JORNAL Em parceria com o BLOG FOLHA DE CUXÁ estiveram no local e, nas imagens, é possível ver a extensão do terreno invadido. Os paus demarcando os lotes que foram enfiados ao lado da Ferrovia da VALE. Alguns pontos já foram até roçados e limpos.

“São famílias carentes, que necessitam mesmo desse pedaço de chão pra morar. Aqui tem pessoas que não aguentam mais pagar aluguel, e aguardam uma casa do programa minha casa, minha vida, e a única solução é apelar para invasão para poder construir seu barraco. São pessoas que realmente necessitam muito de uma moradia digna”, complementou a dona de casa Maria.

O caso já é de conhecimento da Prefeitura que na manhã de hoje, 29/01, através da SINURB entregou várias notificações para as famílias proibindo-as de dar continuidade na invasão da área que é de responsabilidade do município de acordo com o código de postura 032/90 e código de obras lei 033/90 que determina (retirar demarcação de lote em local indevido IMEDIATAMENTE). Como parte da área é do município e outra parte da Vale, os fiscais do governo municipal notificaram preliminarmente as famílias relatando que em caso de dúvida procurem a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SINURB) ou prefeito municipal para encontrarem soluções sobre a falta de habitação.

JOSINALDO SMILLE

2682/11-RJ
WhatsApp-99175-2799

AÇAILÂNDIA-MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA