PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

AÇAILÂNDIA: Polícia Civil Apreende Máquinas Caça-Níqueis na Região Próxima ao Posto de Gasolina ás Margens das Rodovias BR-010 e BR-222 no setor do Entroncamento.






Uma operação de combate à exploração de caça-níqueis mobilizou nesta quinta-feira, 07/01/2016, os Delegados LEONARDO e THIAGO GARDON FILIPPINI acompanhados de agentes entre outros policiais civis. Que apreenderam 02 duas máquinas Caça-Níqueis na área onde funcionava de fachada uma Auto Elétrica de Baterias.

Na batida policial as máquinas e os suportes de madeira foram todos destruídos no local e parte dos componentes eletrônicos entre outros assessórios empregados nos equipamentos foram levados até a delegacia para os procedimentos de rotina.

A ação começou de manhã por volta dás 11hs11 minutos com a apreensão dos caça-níqueis instalados na região onde funcionam; postos de gasolina, oficinas mecânicas, borracharias, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais, e abordagem de 01 um homem que no momento da ação policial foi preso e levado para o 9º DP.

Segundo o delegado Dr. LEONARDO, no mês passado (Dezembro/2015) foi feita uma batida policial neste mesmo local, onde naquela oportunidade foi fechado este caça níquel, e os contraventores teimaram e reabriram novamente o sistema de jogo proibido. “Então estamos aqui e vamos continuar coibindo esta pratica delituosa, pois não podemos aceitar mais que essas máquinas ainda existam aqui em Açailândia”. “Vamos levar as 02 duas máquinas e todos envolvidos para a delegacia para averiguarmos melhor esta situação e os equipamentos apreendidos.”

Dr. THIAGO GARDON FILIPPINI, reforçou que faz parte da rotina policial trabalhar diuturnamente para acabar com essa pratica ilegal em nossa cidade. “A policia civil não coaduna com essa pratica de caça níqueis, sempre que recebermos alguma informação de funcionamento de caça-níqueis nós vamos até o local e iremos apreender ás máquinas para serem destruídas  e conduzir para a delegacia que tiver a responsabilidade ou jogadores que estiverem nestes locais praticando ação ilegal, aqui em Açailândia a polícia Civil está combatendo os criminosos e os caça-níqueis. As pessoas envolvidas nestas praticas de caça-níqueis serão enquadradas na lei por contravenção penal em praticas de jogos proibidos.

Os delegados acrescentaram que, durante o planejamento da operação, a determinação é fazer o recolhimento geral das máquinas existentes e destruir imediatamente para acabar de uma vez com essa prática ilegal.

Na ação policial, os delegados asseguraram que esses trabalhos de combate à exploração de caça-níqueis serão constantes em todas as cidades da extensa regional de Açailândia. Segundo os policiais civis, o mais importante é que se estabeleça um procedimento de apreensão, reaproveitamento de alguns componentes eletrônicos e a destruição geral do que não for aproveitado.

Após a ação desta quinta-feira, Dr. Thiago fez uma observação, "Essa é uma pratica que os contraventores insistem em  continuar realizando, mas nós fazemos nosso trabalho, a polícia civil não esta fazendo corpo mole para nenhum tipo de ocorrência, se tiver denúncias com pistas de funcionamento destas máquinas ou outros crimes, nós iremos até o local e o resultado será sempre a prisão de pessoas ou apreensão destes equipamentos, e a condução de quem tiver envolvido." 

A determinação é para destruir ás máquinas, pois caça-níquel e outras praticas irregulares aqui em Açailândia nós vamos combater “SIM” todos os dias. “E, um fato curioso, é que a maioria das denúncias sobre o funcionamento de máquinas caça níquel são feitas por jogadores que perderam muito dinheiro, e acabam se indignando e fazem a delação destes locais onde funcionam as máquinas, nesta ação policial de hoje, foi encontrado no interior dos equipamentos uma quantia de R$ 47,00 quarenta e sete reais + mais uma carteira de cigarro, que  trouxemos para a delegacia como provas de contravenção penal em praticas de jogos proibidos na intenção de punir sempre as pessoas envolvidas".

JOSINALDO SMILLE
2682/11-RJ

WhatsApp – 99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA