palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 3 de janeiro de 2016

25 Anos Da Internet


Pergunta: Nós nos acostumamos a viver com a Internet, e isso ocorreu há apenas 25 anos. Ela foi criada em 1990, projetada pelos colaboradores do secreto Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), e começou a se espalhar por todo o mundo.

Por que ela se desenvolveu tão rapidamente e como abrangeu o mundo inteiro?
Resposta: Em primeiro lugar, este é um sistema de comunicação muito conveniente entre as pessoas que não obriga ninguém a nada; essa é a coisa mais importante: a ninguém e por nada!

Segundo é a velocidade. No momento em que eu pressiono um botão e envio-lhe um e-mail, você o recebe e pode responder imediatamente. Eu me lembro quando me correspondia com meus pais no Canadá, era um problema escrever uma carta, esperar por uma resposta, e assim por diante. Mas agora isso só leva alguns minutos.

Além disso, a Internet é com áudio e vídeo, uma ilusão de comunicação direta: enquanto você e eu estamos em duas extremidades da Terra, nós nos vemos, falamos, só não nos cheiramos. Já existem todas as formas de comunicação entre nós; enviamos uns aos outros todos os tipos de contratos, palestras, decretos, despachos, fotografias, filmes, qualquer coisa possível.

Hoje não podemos passar sem este meio de comunicação. Nosso mundo é sempre um reflexo do sistema de relações que se manifesta nas pessoas, e, atualmente, nós alcançamos um mundo integral, conectado.

Pergunta: Será que isso significa que uma demanda interna apareceu em nós?
Resposta: Com certeza! Necessariamente! Essa é uma exigência interna da pessoa! Isso é necessário e imperativo para nós.

A Internet foi criada para mostrar às pessoas que elas têm um meio de comunicação direta com todos, mas não sabem como se comunicar corretamente. Este é o maior problema, e a Internet o revela. Olhe o que ela contém e o que ela faz.

Ela revela externamente toda a sujeira dos estados internos de uma pessoa para que possamos ver o que somos! Nós gradualmente acumulamos esse “lixo” e, por vezes, olhamos para ele, ficamos chocados, e decidimos que é necessário fazer algo sobre isso; é necessário limpar os nossos “estábulos”.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 23/12/15

http://laitman.com.br/2016/01/25-anos-da-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA