PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Vereador Fanio Mania Solicita Força Tarefa Para Combater o Mosquito da Dengue e o Zika Vírus no Município de Açailândia.



Pode até parecer paranoia, mas o caso aparentemente é grave e requer das autoridades todos os cuidados necessários para que a população Açailandense não sofra as consequências. 

E o vereador Fanio Mania (PRB) tratou de demonstrar a gravidade da situação em seu pronunciamento ontem (quarta-feira, 09/12/2015) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ao indicar que seja feita uma força tarefa conjunta (GOVERNO DO ESTADO E MUNICÍPIO) no combate ao mosquito da dengue e o Zika Vírus com a realização de campanhas de conscientização e o retorno dos carros fumacê para o serviço borrifação nos bairros e ruas de nosso município.

O Parlamentar relata que no município já foi registrado 01 um caso de MICROCEFALIA e que as autoridades municipais devem trabalhar e ficar atentas para combater estas doenças transmitidas pelo mosquito da dengue para que outros casos não venham se alastrar em nossa cidade, afirmou o vereador Fanio Mania Bastante preocupado com esta situação.

PREVENÇÃO – A principal forma de prevenção é acabar com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em águas paradas, segundo o vereador Fanio Mania (PRB) o primeiro passo é a conscientização, “o que a gente orienta e sugere ao executivo municipal é que a primeira medida seja a conscientização da população, que a população receba educação em saúde para que as pessoas entendam como é a transmissão, e como é a evolução da doença”.

O vereador Fanio Mania (PRB) disse ainda que o município deve trabalhar campanhas e ações para não correr o risco de novas contaminações de dengue e Zika Vírus, “a secretaria municipal de saúde tem que ter cuidado, tem que informar a população e tem que capacitar mais os nossos funcionários da área da saúde para que todos os casos suspeitos sejam encaminhados para a realização de exames e diagnósticos em centros especializados, do mesmo jeito que tem centro de referência para AIDS e doenças sexualmente transmissíveis no caso da Dengue e o Zika Vírus era ideal se aqui no nosso munícipio tivesse também um centro de referências exclusivo para tratar essas doenças causadas por vírus transmitidos pelo mosquito da dengue e ai nós ganharíamos esta guerra e conseguiríamos evitar mortes de inocentes”, destacou o vereador.

INDICAÇÃO Nº 095/2015

SENHOR PREFEITO.

Sabemos do bom trabalho que os agentes de endemias vem realizando na cidade com relação ao combate em todo o estado e da iminência de desenvolvimento da MICROCEFALIA, é extremante necessário que os trabalhos sejam ampliados e intensificados em nosso município.
O Mosquito AEDES AEGYPTI, principal transmissor da Dengue, Febre de Chikungunya e do Vírus Zyka, encontra-se muito presente em nosso estado.

Para o Mosquito não tem período ruim, no tempo das chuvas o inseto coloca seus ovos em recipientes formados por acúmulo de lixo nos terrenos, no verão muda de local e vai para os reservatórios residenciais de água da população, ou locais em que tenha acúmulo de água limpa.

O Governo do Maranhão atualizou para 16 dezesseis o número de casos de MICROCEFALIA confirmados em todo estado. Desses, três 03 as mães das crianças tiveram infecção causada pelo ZIKA VÍRUS, os casos foram registrados nas cidades de; Coroatá, São Francisco do Brejão, Buriticupu, São José de Ribamar, Barra do Corda, Chapadinha, Dom Pedro e Açailândia.

Diante dessas informações INDICO A Vossa Excelência que entre em contato com a secretaria municipal de saúde do nosso município junto à secretaria estadual da saúde para que seja feito uma força tarefa em combate a este mosquito através de  conscientização e com o retorno imediato dos carros fumacê para circularem com os serviços de borifação pelas ruas e bairros de Açailândia.

PLENÁRIO CARLOS ALBERTO CHAVES, CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA, 09 DE DEZEMBRO DE 2015.


DA ASSESSORIA

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA