palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sebrae capacita moradores do povoado Primeiro Cocal.



As capacitações oferecidas pela regional do Sebrae em Açailândia, ocorreram durante o mês de novembro e foram destinadas aos moradores do povoado Primeiro Cocal, no município de São Pedro da Água Branca.

Como forma de proporcionar maior geração de renda aos moradores do Povoado Primeiro Cocal, localizado no município de São Pedro de Água Branca, a regional do Sebrae em Açailândia, ofertou durante o mês de novembro duas capacitações direcionadas à maior tendência econômica da região, o artesanato e o pescado.

Luminárias, porta retratos e jarros da fibra de bananeira. Essas foram algumas das peças artesanais feitas pelo um grupo de trinta e dois participantes do curso de artesanato com aproveitamento da fibra da bananeira, realizado de 09 a 20 de novembro e que teve por objetivo proporcionar conhecimentos e habilidades para a confecção e criação de peças de artesanato com este tipo de fibra, que é típica da região.

Para a consultora do Sebrae Cristine Bertan, o curso apresentou também uma oportunidade de ganhar uma renda extra. “A capacitação proporcionou o ganho de um dinheiro a mais, porém, é preciso que eles se dediquem na criação das peças e depois na comercialização”, frisou.

Já no curso de tecnologia na área do pescado, realizado entre os dias 16 e 27 de novembro, um grupo de vinte moradores do povoado, aprenderam a manejar, transportar, armazenar e processar o peixe, da maneira correta. Além de fazerem produtos culinários com a carne do peixe, como almôndegas, hambúrguer e linguiças.

Para Rosângela Pereira, participante do curso de pescado, a capacitação foi bastante proveitosa, pois ensinou várias formas de apresentar o peixe para o consumidor, o que poderá gerar um aumento significativo de sua renda. “O curso nos ensinou a ganhar dinheiro através de diferentes tipos de produtos, fabricados a partir da carne do peixe e também com a venda do filé ou da costelinha do peixe em bandejas”, enfatizou.

O gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Fonseca, enfatizou a importância dos cursos para a comunidade. ”A comunidade do Primeiro Cocal tem a pesca como uma fonte de renda, pensando nisso, o curso foi ofertado a fim de ensinar técnicas para o manuseio, manipulação e armazenamento do peixe para a comercialização. Já o curso de artesanato ensinou o melhor aproveitamento de uma matéria prima facilmente encontrada na região, também com o foco na comercialização. Ambos tiveram por finalidade contribuir com maior geração de renda na localidade”, enfatizou.

Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Açailândia- Ma
Contatos: (99) 9 9118 7201
Sebrae – Açailândia – MA (99) 3538 1924

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA