palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Paciente que ficou mais de 31 trinta e um dias esperando para fazer cirurgia na perna morre em Imperatriz.

Walmir da Conceição de Jesus.

Diante da gravidade do caso, a família solicitou a transferência para um hospital em Imperatriz, entretanto, com a demora pra fazer a cirurgia, o estado de saúde do senhor Walmir ficou mais grave, sendo que teve complicações e morreu.

O Senhor Walmir da Conceição de Jesus, que tinha 53 anos, era residente na Rua Curitiba nº 137 Vila Tancredo Neves, um dos bairros que teve um posto de saúde destruído pelas mãos de irmão de um vereador da cidade.  

O Paciente após ser encaminhado por mais de uma vez para a vizinha cidade de Imperatriz para tentar realizar uma cirurgia na perna esquerda e na clavícula, Sr. Walmir de Jesus não resistiu ás infecções e morreu na manhã desta quarta-feira, 02/12/2015.

Como foi amplamente noticiado no programa matinal Café com Jornal EDIÇÃO LOCAL TV BAND, CANAL 05, Desde a última quinta-feira, 26/11, a família já cansada de esperar requisitou a transferência do paciente que foi conduzido  até a cidade de Imperatriz, mais infelizmente era mandado de volta para o hospital municipal de Açailândia (SESP) porque lá em Imperatriz também os hospitais públicos estavam todos lotados sem vagas para atendimento para pacientes de  outros municípios.

Os fatos absurdos que ocorrem na área da saúde pública, noticiados pelos jornais mais concorridos da televisão brasileira, mexem com os sentimentos de quem está à frente da tela, apenas observando. Nos lares Açailandenses, neste momento, imagina-se que haja também comoção e uma sensação de impotência perante fatos tão tristes, como pessoas doentes morrendo pelo País afora, médicos e enfermeiros sem nenhuma estrutura adequada continuam trabalhando.

Aos pacientes, profissionais indignados por não terem a estrutura para socorrer, crianças, mulheres gravidas e idosos com lágrimas nos olhos porque não conseguem os medicamentos ou tratamentos  que lhes garantam uma  saúde de qualidade, entre tantos outros exemplos que vemos no dia-a-dia, fica aqui o nosso apoio à esta família Açailandense que neste momento sofrem pela morte de mais um Trabalhador Brasileiro que precisou dos serviços do SUS e não teve os cuidados necessários para restabelecer sua saúde física.

2682/11-J


Um comentário:

  1. Eu tenho 33 anos de Acailandia, essas situações falta de respeito com a vida, agora ano que vem estarão, novamente batendo na porta pedindo votos a que ponto chegamos qual valor de uma vida??, Definitivamente Acailandia parou no tempo uma jovem de 34 anos com perdão da palavra " foi e esta sendo abusada estrupada dirimentes" por todos os governantes que por ela ja passaram ou continuar no Poder. Entenda da forma que queira mas me pergunto se fosse um parente de algum político , claro isso jamais vai acontecer sabe por que? pos numa situação dessa não ficaria em Acailandia, mas um Sirio libareis, hospital Sao luis em Sao paulo. Em fim fica meu profundo repudio por tamanha falta de respeito para com a vida do Próximo. ATT Andre Farias

    ResponderExcluir

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA