PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL SARAH KUBTSCHEK DESENVOLVE PROJETO BLACK MUSIC E SUAS CONTRIBUIÇÕES.












Apresentação dos alunos aconteceu na quadra da Escola Municipal Sarah Kubtschek na noite desta quinta-feira, 03/12, e contou com presença dos pais que foram prestigiar a concorrida apresentação dos estudantes da escola e de jovens da comunidade que se apresentaram alegremente desenvolvendo  danças que representam especialmente à cultura Afro-Brasileira.

O projeto “BLACK MUSIC E SUAS CONTRIBUIÇÕES” surgiu com a finalidade de fortalecer a implementação da Lei Federal nº. 10.639/2003 por meio da sensibilização e consciência educacional dos professores que ensinam de uma forma descontraída sobre igualdade racial  e direitos humanos.

A lei tornou obrigatório o ensino da História e Cultura Africana e Afro brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio de todo país.

A programação foi aberta à comunidade, segue acontecendo durante amanhã desta sexta-feira, 04/12, com uma exposição dos projetos e trabalhos distribuídos em diversos temas.

A meta da Direção da Escola é mudar a mentalidade da comunidade e fortalecer os professores para que possam trabalhar um currículo educacional que inclua a orientação dos alunos sobre o tema preconceito racial e os traumas causados às pessoas que foram vítimas.


2682/11-J

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA