PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Conselho Municipal de Saúde fiscaliza Hospital Municipal de Açailândia – SESP.



Alguns conselheiros de saúde do segmento usuário, se reuniram na última segunda feira, 28/12, e de acordo com denúncias de pacientes e funcionários,  decidiram fazer uma visita de trabalho no Hospital Municipal de Açailândia (HMA), onde de cara foram detectadas a falta de alguns medicamentos indispensável, sendo um deles a heparina, medicamento muito usado em atendimento principalmente quando o paciente se  encontra com  insuficiência sanguínea.

Os conselheiros da saúde visitaram os pacientes que estão internados no SESP e fizeram o registro de muito descaso, pessoas com mais de dezenove 19 dias esperando para realizar uma cirurgia em condições de desumana.

Na oportunidade os conselheiros procuraram a direção do hospital municipal para cobrar providências, O diretor do hospital público, falou que iria fazer de tudo pra atender os casos mais urgentes. Já no dia 29/12 os conselheiros da saúde voltaram  e viram que a direção do SESP não tinha resolvido quase nada do que tinha prometido.

Diante desta situação lastimável eles (Os Conselheiros da saúde) procuraram resolver de outras formas, pediram ambulância do corpo de bombeiro emprestada de outro município para conduzir alguns pacientes para fazer exames de RX em uma clínica particular,  porque além de naquele momento não ter uma ambulância disponível, falta também aparelho de fazer RX. O caso foi levado ao conhecimento da Defensoria Pública para que tomem ás medidas cabíveis para que o SESP/HMA possa atender melhor as inúmeras pessoas que fazem uso do SUS no município de Açailândia.

O Defensor Público pegou ás documentações dos pacientes, informando que até hoje dia 30/12, do mês em curso daria uma resposta positiva para os usuários do SESP.

SAÚDE NO BRASIL.

No Brasil, a saúde pública é tratada com descaso, negligência e impostos altos em remédios e tudo o que faz bem à saúde. Médicos e agentes da saúde são poucos e mal pagos; As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambulatórios e postos de saúde; As perícias são demoradas e burocracia exagerada; Há falta de leitos, UTI, equipamentos, tecnologia, hospitais e postos de saúde apropriados para a demanda; A impunidade da corrupção desvia recursos e incentiva as fraudes.

JOSINALDO SMILLE


2682/11-RJ








Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA