PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Buracos Proliferam em Ruas e Avenidas de Açailândia Dificultando Tráfego.


Com o inicio do período chuvoso e o trânsito constante de veículos pesados, a camada  asfáltica das ruas de Açailândia acaba não resistindo e vários buracos reaparecem "da noite pro dia",  acelerando  a deterioração das vias.

Além do risco para a segurança dos condutores, vêm os prejuízos financeiros: os buracos não só pesam no bolso dos motoristas, que gastam com peças danificadas e pneus furados, como para os cofres públicos da cidade, que investem em remendos que voltam a ruir com a primeira garoa.

Para se proteger ou tentar minimizar os estragos que uma CHUVA FORTE pode trazer, basta prestar atenção em algumas dicas:

Se estiver de carro não pare próximo de postes ou arvores. Tome cuidado com poças, pois podem ocultar buracos, dirija devagar, fique longe do veículo da frente e evite locais baixos.

É muito importante antes das chuvas fazer limpeza de telhados, desobstruir calhas, retirar entulhos de quintais, manter ralos e esgotos limpos, entre outras coisas, de forma a facilitar a passagem da água e evitar seu acumulo. Isso sem falar em não jogar lixo e entulhos em rios, córregos e bueiros.

Outro cuidado que se deve ter é com relação ás doenças infecciosas, algumas enfermidades costumam aparecer mais frequentemente na época das chuvas. Para não ficar doente, é importante não entrar em contato com a água suja de alagamentos ou comer qualquer alimento que tenha sido exposto à sujeira. Outra dica importante é não deixar água parada em recipientes, pois pode ser criadouros de mosquitos, como o da dengue.

JOSINALDO SMILLE

2682/11-RJ

WHATSAPP – 99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA