palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Buracos Proliferam em Ruas e Avenidas de Açailândia Dificultando Tráfego.


Com o inicio do período chuvoso e o trânsito constante de veículos pesados, a camada  asfáltica das ruas de Açailândia acaba não resistindo e vários buracos reaparecem "da noite pro dia",  acelerando  a deterioração das vias.

Além do risco para a segurança dos condutores, vêm os prejuízos financeiros: os buracos não só pesam no bolso dos motoristas, que gastam com peças danificadas e pneus furados, como para os cofres públicos da cidade, que investem em remendos que voltam a ruir com a primeira garoa.

Para se proteger ou tentar minimizar os estragos que uma CHUVA FORTE pode trazer, basta prestar atenção em algumas dicas:

Se estiver de carro não pare próximo de postes ou arvores. Tome cuidado com poças, pois podem ocultar buracos, dirija devagar, fique longe do veículo da frente e evite locais baixos.

É muito importante antes das chuvas fazer limpeza de telhados, desobstruir calhas, retirar entulhos de quintais, manter ralos e esgotos limpos, entre outras coisas, de forma a facilitar a passagem da água e evitar seu acumulo. Isso sem falar em não jogar lixo e entulhos em rios, córregos e bueiros.

Outro cuidado que se deve ter é com relação ás doenças infecciosas, algumas enfermidades costumam aparecer mais frequentemente na época das chuvas. Para não ficar doente, é importante não entrar em contato com a água suja de alagamentos ou comer qualquer alimento que tenha sido exposto à sujeira. Outra dica importante é não deixar água parada em recipientes, pois pode ser criadouros de mosquitos, como o da dengue.

JOSINALDO SMILLE

2682/11-RJ

WHATSAPP – 99175-2799

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA