palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bloqueio do WhatsApp tem ligação com investigação de “facções criminosas”

Segundo apurou o site Canaltech, os usuários brasileiros do WhatsApp estão em polvorosa com a possibilidade de bloqueio do aplicativo às 00h desta quinta-feira (17). Apesar da ordem judicial já ter sido emitida, há quem acredite que ela não deva ser cumprida.
Inicialmente, acreditava-se que o problema estava relacionado à disputa de mercado entre as operadoras de telefonia e o WhatsApp, mas algumas informações vazadas indicaram que a proibição está relacionada a uma investigação criminal e tem como objetivo manter a segurança do processo.
Um documento postado no Twitter mostra detalhes sobre o ofício do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Nele, é possível ver que tramita na Vara Criminal e tem origem no Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF), do DEIC.
Helio Ferreira Moraes, advogado especialista em Direito Eletrônico e colunista do Canaltech, comenta o caso: “Não foram divulgados dados do processo, mas tudo indica que não envolve assunto regulatório, como alguma briga com as teles. Esse tipo de caso geralmente busca a proteção de direitos individuais e o bloqueio de um serviço coletivo muitas vezes é usado como forma de forçar uma empresa a cumprir uma ordem judicial de abertura de dados ou identificação de um usuário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA