palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SAF se reúne com Banco do Nordeste para tratar de Acordo de Cooperação Técnica.


O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, e os secretários-adjuntos, Júlio César e Luciene Figueiredo, se reuniram com o gerente de Negócios do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), César Ney, na manhã desta terça-feira, 24, para tratar das articulações finais para pôr em prática o Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado e o Banco.

O Acordo tem como objetivo fortalecer a atividade econômica dos agricultores familiares por meio da ampliação do acesso ao crédito nos 30 municípios do Plano “Mais IDH” contribuindo para o incremento de geração de emprego, ocupação e renda no Maranhão.

“O Governo do Estado assinou um termo de ACT com BNB que visa ajudar mutualmente o acesso ao crédito de nosso agricultor e agricultora familiar do Maranhão entendendo que o acesso ao crédito é um importante instrumento para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar e sobretudo a melhoria da qualidade de vida do produtor”, disse o secretário da SAF, Adelmo Soares.

Além do acesso ao crédito, o Acordo dispõe, também, da ampliação da assistência técnica e extensão rural (Ater) aos agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e potencializar o programa de microcrédito rural, o Agroamigo.

“O BNB se sente honrado com essa parceria com o Governo do Estado, que é justamente a missão do Banco em trazer o desenvolvimento para o Nordeste. Com essas ações do Governo do Estado em infraestrutura, assistência técnica, o BNB tem a possibilidade de aumentar a quantidade de aplicação de recursos para os produtores rurais. Esse ACT foca nos 30 municípios de menor IDH e também vamos trabalhar as cadeias produtivas”, disse César Ney.


FONTE: ASCOM SAF - ascom.saf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA