PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Luva coreana ajuda pacientes com AVC a recuperar movimentos.


A Smart Rapael Glove se parece bastante com o famoso acessório Power Glove da Nintendo, mas não serve exatamente para aprimorar as experiências num jogo de videogame. A luva inteligente foi desenvolvida para ajudar na reabilitação de pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC). O produto tem um conceito de game, mas os jogos criados pela companhia coreana Neofect visam aprimorar a capacidade neuromotora dos indivíduos acometidos pelo problema.

O fundador da empresa acredita que um dos maiores méritos do produto, além da tecnologia embutida, é a sua capacidade de motivar os pacientes, já que estudos mostram que aproximadamente 85% dos sul-coreanos não completam os seus programas de reabilitação e consequentemente convivem o resto de suas vidas com as sequelas do acidente. “Apenas mover a mão de alguém, de certa maneira, pode não melhorar a condição da pessoa, já que grande parte da recuperação acontece no cérebro. Costuma-se focar muito o lado clinico da coisa, mas não o suficiente no aspecto motivacional”, afirma Ban Ho Young.

A luva possui sensores que monitoram o movimento da mão e do braço do usuário e encaminham os dados para o computador avaliar a qualidade dos movimentos e o progresso do paciente. O sistema possui ainda inúmeros tipos de exercícios para o aprimoramento de várias movimentações específicas. Além disso, o aparelho também conta com bluetooth e se conecta a um aplicativo que ajuda a acompanhar o tratamento.


Inicialmente o produto custa algo em torno de 10 mil dólares e foi oferecido primeiramente para hospitais e centros de reabilitação na Coreia do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA