palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Luva coreana ajuda pacientes com AVC a recuperar movimentos.


A Smart Rapael Glove se parece bastante com o famoso acessório Power Glove da Nintendo, mas não serve exatamente para aprimorar as experiências num jogo de videogame. A luva inteligente foi desenvolvida para ajudar na reabilitação de pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC). O produto tem um conceito de game, mas os jogos criados pela companhia coreana Neofect visam aprimorar a capacidade neuromotora dos indivíduos acometidos pelo problema.

O fundador da empresa acredita que um dos maiores méritos do produto, além da tecnologia embutida, é a sua capacidade de motivar os pacientes, já que estudos mostram que aproximadamente 85% dos sul-coreanos não completam os seus programas de reabilitação e consequentemente convivem o resto de suas vidas com as sequelas do acidente. “Apenas mover a mão de alguém, de certa maneira, pode não melhorar a condição da pessoa, já que grande parte da recuperação acontece no cérebro. Costuma-se focar muito o lado clinico da coisa, mas não o suficiente no aspecto motivacional”, afirma Ban Ho Young.

A luva possui sensores que monitoram o movimento da mão e do braço do usuário e encaminham os dados para o computador avaliar a qualidade dos movimentos e o progresso do paciente. O sistema possui ainda inúmeros tipos de exercícios para o aprimoramento de várias movimentações específicas. Além disso, o aparelho também conta com bluetooth e se conecta a um aplicativo que ajuda a acompanhar o tratamento.


Inicialmente o produto custa algo em torno de 10 mil dólares e foi oferecido primeiramente para hospitais e centros de reabilitação na Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA