PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

LAMA, LIXO E ESQUECIMENTO: ESSA É A SITUAÇÃO DA PARADA OBRIGATÓRIA NA VILA BOM JARDIM.










Lama e Lixo espalhados pelas Ruas são os cartões de visitas da Vila Bom Jardim, um dos bairros mais populoso de Açailândia. O que se vê, são moradores se equilibrando nas motos no trecho da via onde está situado o parada obrigatória, entre água de esgoto acumulada, mato e lixo na grande piscina que os condutores de veículos atravessam todos os dias em suas atividades rotineiras semanais.

Essa é a verdadeira realidade da Avenida JK no setor conhecido como parada obrigatória, onde o governo municipal que se intitula de resultados, se torna incapaz de enxergar e fazer algo para pelo menos tentar amenizar a situação de centenas de moradores daquele local.

Na tarde desta segunda-feira, 16/11, registramos um dos pontos mais desassistidos do município: “O PARADA OBRIGATÓRIA, NA VILA BOM JARDIM”. A realidade do bairro é algo totalmente diferente de um local que ofereça o mínimo de condições para o desenvolvimento humano. A situação do local preocupa e revolta moradores que dizem estar há décadas convivendo com os problemas em uma das maiores avenidas do bairro.

"A esperança é a última que morre. Eu espero ver um dia essa rua boa para andar, enquanto não dá vou atravessando vala e andando no meio do mato", disse o morador José Campos, de 60 anos.

Além de dificultar a passagem de pedestres, complica também para quem trafega de moto, carro, ônibus e caminhão.

O Trecho encontra-se entregue as “baratas”, completamente abandonado. Passamos por lá e percebemos o quanto a população sofre, muita lama, lixo e mato. Os moradores imploravam ao secretário de obras e ao prefeito interino que tomem alguma atitude para amenizar o sofrimento deles, mas parece que o gestor municipal e um vereador que reside nas proximidades ainda não ouviram ou tem os corações de “pedra”para atender os anseios do povo.


2682/11-J

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA