PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

1ª FEIRA DE CIÊNCIAS UNE VALE APRESENTA PROJETOS INOVADORES COM SOLUÇÕES PARA A SOCIEDADE AÇAILANDENSE.








Na tarde desta sexta-feira, 20/11, na Unidade de Ensino Vale do Aço (UNEVALE) em Açailândia, realizou com grande sucesso a primeira feira de ciências. Na oportunidade foram apresentados diversos projetos científicos, produzidos por estudantes das seguintes series; 5º, 6º, 7º  8º e 9º anos que desenvolveram uma produtiva feira de ciências.

Durante a exibição dos trabalhos da I FEIRA DE CIÊNCIAS UNEVALE  (UNIDADE DE ENSINO VALE DO AÇO), os alunos (as) foram incentivados a pensar em propostas que ajudem a sociedade Açailandense na busca por soluções e no aproveitamento alternativo dos recursos naturais e tecnológicos.

Os pais e os visitantes puderam prestigiar o desenvolvimento dos seus filhos e a forma dinâmica e inovadora de ensinamento da UNEVALE. Tudo foi muito bem planejado com vários temas organizados por turmas que falaram sobre: acessibilidade e mobilidade urbana, parque cultural lagoa do Joaquim, usina nuclear, bairro planejado, projeto mini biodigestor, tecnologia moderna (carregador portátil), acessibilidade direito à inclusão, energia renovável, eletrólise: eletro química, energia hídrica, motor auto sustentável, lâmpada caseira, economia de energia, energia eólica, energia nuclear, tecnologia moderna, mobilidade digital, linguística-libras, linguística-braile entre outros temas e subtemas. 

O evento reuniu cerca de 500 pessoas.

O resultado são trabalhos nas áreas de mobilidade, acessibilidade e energia, entre outras propostas inéditas, inteiramente produzidas pelos alunos. As inovações foram desenvolvidas durante as aulas regulares e também nas disciplinas eletivas, que foram selecionadas por estarem alinhadas aos projetos de vida dos alunos.

Segundo o diretor da UNEVALE, o educador Roberto Said o propósito da Feira de Ciências, além de gerar aprendizado, foi o de interagir e aproximar a  sociedade com a escola. A equipe de professores e educadores da UNEVALE acredita no sucesso da parceria entre escola e sociedade para melhor desenvolvimento da educação no município de Açailândia.


2682/11-J

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA