PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UEMA realiza I Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público.





A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, realizou, nos dias 01 e 02 de outubro, o I Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA. A capacitação foi voltada para todos os profissionais que trabalham com atendimento nos diversos setores da Instituição.

O treinamento teve o objetivo de desenvolver as habilidades e competências desses profissionais de forma a garantir a excelência na prestação dos serviços oferecidos à sociedade.

“A ideia foi buscar a mudança de atitudes e a transformação de comportamentos negativos para positivos e benéficos, bem como, desenvolver a sensibilidade individual e aguçar a percepção do profissional, proporcionando novos conhecimentos sobre diversos fatores que envolvem um atendimento de qualidade, buscando melhor prestação de serviços ao público interno e externo da Universidade”, explicou a Pedagoga Ana Cristina Araújo, umas das ministrantes da capacitação.

De acordo com a Coordenadora Geral do UEMAnet, Profa.Ilka Serra, atender bem exige profissionalismo e constante aprimoramento. “Este curso buscou, além da melhoria no atendimento, elevar o nível de motivação dos atendentes, destacando seu papel como agente transformador das relações com o público”, destacou a coordenadora.

Para a idealizadora do projeto, Profa.Eliza Flora Muniz Araújo, “o treinamento foi pensado com muito apreço e qualidade, contribuindo, assim, com o trabalho do servidor, fazendo com que ele valorize seu papel na instituição pública. Dessa forma, teremos colaboradores capacitados, atualizados e conscientes da importância da qualidade no atendimento ao público”.

A programação contou com temas bastante diversificados, como: treinamento, desenvolvimento e educação; motivação e autoestima; diretrizes para o bom atendimento público; etiqueta profissional. Tudo regado com dinâmicas e animação dos participantes.

“Foram dois dias muito proveitosos. Obtivemos um ótimo aprendizado. Foram momentos, também, de troca de experiências, de opiniões e de ideias em relação ao que pode melhorar no atendimento. Posso dizer que estou preparado para melhorar atender ao público”, afirmou o participante do curso, Fernando Soeiro Mendes.


FONTE: Paula Lima - Jornalista
Assessora de Comunicação
Assessoria de Planos, Programas e Projetos Especiais do UEMANET
99201 2839

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA