A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, realizou, nos dias 01 e 02 de outubro, o I Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA. A capacitação foi voltada para todos os profissionais que trabalham com atendimento nos diversos setores da Instituição.
O treinamento teve o objetivo de desenvolver as habilidades e
competências desses profissionais de forma a garantir a excelência na prestação
dos serviços oferecidos à sociedade.
“A ideia foi buscar a
mudança de atitudes e a transformação de comportamentos negativos para
positivos e benéficos, bem como, desenvolver a sensibilidade individual e
aguçar a percepção do profissional, proporcionando novos conhecimentos sobre
diversos fatores que envolvem um atendimento de qualidade, buscando melhor
prestação de serviços ao público interno e externo da Universidade”, explicou a Pedagoga Ana Cristina Araújo, umas
das ministrantes da capacitação.
De acordo com a Coordenadora Geral do UEMAnet, Profa.Ilka Serra, atender
bem exige profissionalismo e constante aprimoramento. “Este curso buscou, além
da melhoria no atendimento, elevar o nível de motivação dos atendentes,
destacando seu papel como agente transformador das relações com o público”,
destacou a coordenadora.
Para a idealizadora do projeto, Profa.Eliza Flora Muniz Araújo, “o
treinamento foi pensado com muito apreço e qualidade, contribuindo, assim, com
o trabalho do servidor, fazendo com que ele valorize seu papel na instituição
pública. Dessa forma, teremos colaboradores capacitados, atualizados e
conscientes da importância da qualidade no atendimento ao público”.
A programação contou com temas bastante diversificados, como:
treinamento, desenvolvimento e educação; motivação e autoestima; diretrizes
para o bom atendimento público; etiqueta profissional. Tudo regado com
dinâmicas e animação dos participantes.
“Foram dois dias muito proveitosos. Obtivemos um ótimo aprendizado. Foram
momentos, também, de troca de experiências, de opiniões e de ideias em relação
ao que pode melhorar no atendimento. Posso dizer que estou preparado para
melhorar atender ao público”, afirmou o participante do curso, Fernando Soeiro
Mendes.
FONTE: Paula Lima - Jornalista
Assessora de Comunicação
Assessoria de Planos, Programas e Projetos Especiais do UEMANET
99201 2839
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