PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 6 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCÁRIOS: No Maranhão Aproximadamente 70% dos Bancários de Bancos Públicos e Privados Aderiram à Greve no Estado.











Nesta terça-feira (06/10), primeiro dia da greve nacional, os bancários realizaram atos públicos em diversas agências, no Maranhão. Durante as manifestações, a categoria cobrou a retomada das negociações e uma proposta digna da Fenaban.

Em Açailândia, a concentração ocorreu em frente ao Banco do Bradesco na Avenida Dogival Pinheiro de Sousa, no Centro. De acordo com levantamento preliminar do SEEB-MA, aproximadamente 70% dos bancários de bancos públicos e privados aderiram à greve no Estado.

O SEEB-MA ressalta que a greve é um movimento legal e legítimo. A Lei nº 7.783/89 e o artigo 9º da Constituição Federal, asseguram o direito de greve a todo trabalhador.
Sendo assim, todos os bancários, independentemente do cargo que exercem, possuem o direito de reivindicar melhores condições de trabalho e um salário justo.

Culpa dos bancos

Vale ressaltar que a greve dos bancários foi deflagrada em virtude da intransigência da Fenaban e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que disseram ‘não’ a todas as reivindicações dos bancários, apresentando uma proposta rebaixada de 5,5% de reajuste mais abono de R$ 2.500.

Reivindicações

Os bancários maranhenses reivindicam reajuste de 35%, PLR de 25% linear, piso de R$ 3.377,66, isonomia, fim das metas, estabilidade no emprego, contratação de mais bancários, dentre outras demandas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA