palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Deputado Wellington participa de discussão sobre implantação do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão.


Na manhã desta quarta-feira (7), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), participou da reunião realizada na Sala das Comissões da Casa Parlamentar que discutiu sobre o projeto de implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), mediante Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa.

Além do presidente da Comissão de Educação, Roberto Costa (PMDB), a reunião também contou com a presença dos deputados professor Marco Aurélio (PCdoB) e Fernando Furtado (PCdoB); do pró-reitor de Pesquisa do IEMA, professor Dario Soares, da pró-reitora de Ensino, Socorro Fortes e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré que, após ser questionado pelos parlamentares, declarou que a ideia do projeto é assegurar a implantação do IEMA, na primeira etapa, em 23 dos 217 municípios maranhenses.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington fez questionamentos sobre as dificuldades para a ampliação da rede de educação profissional e destacou, ainda, a visita que recebeu do jovem inventor Billy Gleydson dos Santos, natural de São Luís e atualmente residente em Santa Luzia do Paruá.

“Recebemos no nosso gabinete a visita da professora Enelma Oliveira da Cunha e do jovem inventor Billy Gleydson dos Santos que, nos últimos sete meses, têm peregrinado em busca de apoio para apresentar, na Associação Nacional de Inventores, o seu projeto inovador de um retroprojetor. É um projeto econômico, simples e básico que pode ser utilizado por instituições públicas, igrejas e faculdades. Após a visita, solicitamos ao secretário Bira do Pindaré que pudesse ter a sensibilidade, a atenção em receber essa professora e esse jovem para que ele possa apresentar, defender o seu invento e representar o Maranhão na Associação Nacional de Inventores”, destacou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA