PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deputado Léo Cunha solicita criação de Delegacia Estadual para pessoas desaparecidas.


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a criação da Delegacia Estadual Especializada em Pessoas Desaparecidas. A indicação de número 908/15 publicada no Diário da Assembleia desta terça-feira (13) trata sobre um problema crescente em todo o estado.

De acordo com o deputado, a Delegacia buscará beneficiar toda a população através de ações permanentes e articuladas de forma especializada, voltadas à prevenção, diagnóstico, localização, acolhimento e assistência à pessoa desaparecida e seus familiares.

A ausência de órgãos especializados, a precariedade das informações e comunicação, tornam a dimensão do problema de desaparecimentos ainda mais difícil, e são fatores determinantes para a criação da Delegacia. “O desaparecimento de pessoas de qualquer idade, condição física ou social tem sido motivo de muita angústia e desespero para seus familiares. Em nosso estado este problema tem alcançado números alarmantes e essas famílias não sabem a quem recorrer. Precisamos fazer algo com urgência”, esclareceu Léo Cunha.

Ele acredita que a necessidade de um órgão específico como a Delegacia vai servir para combater a ação de bandidos e ajudará a acabar com o sofrimento de muitas famílias com a localização de parentes desaparecidos. “A angústia incessante de não saber o paradeiro de um ente querido que aflige muitos maranhenses será combatida com ações concretas e eficazes por parte do Governo do Estado através de um órgão especializado”, finalizou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA