PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Deputado Léo Cunha apoia o Salão do Livro de Imperatriz.


Durante esta semana, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) esteve prestigiando a 13º edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O evento literário que acontece anualmente na cidade, esta sendo realizado entre os dias 3 e 12 de outubro no Centro de Convenções de Imperatriz e conta, novamente, com o apoio do deputado.

Em edições anteriores do Salimp, o deputado Léo Cunha além de estar presente, também destinou emendas parlamentares ao maior evento literário do Maranhão como forma de incentivo à cultura e a leitura na região. Para a edição deste ano, Léo Cunha disponibilizou o valor de R$ 50 mil ao evento com o objetivo de garantir uma boa estrutura para as centenas de pessoas que passarão pelo local.

“A cada ano fico ainda mais surpreso com o crescimento do Salão do Livro, e quanto maior a projeção, maior a nossa responsabilidade de oferecer um evento de qualidade a nossa região. Mais do que um espaço de comercialização de livros, o Salimp se consagra a cada ano com o papel de aproximar leitores e escritores para a construção da cidadania, com muito entretenimento e atividades pautadas no conhecimento. Temos o dever de investir em cultura para os nossos jovens”, destacou Léo Cunha.

O deputado ainda ressaltou a importância do Salão do Livro para a região e suas expectativas sobre o evento que terá início neste sábado. “Quero desde já parabenizar a organização do evento. Tenho certeza de que será um sucesso absoluto. O Salimp é um grande acontecimento em nossa região e um orgulho para a nossa cidade”, elogiou o parlamentar.

De acordo com o presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Luís Carlos Porto, o evento, considerado um dos maiores do país, terá como tema a “Cultura Indígena” e contará com a presença de tribos indígenas no local. Durante dez dias, o Salimp oferecerá uma programação recheada de atividades culturais com o objetivo de entreter centenas de visitantes.


“Teremos uma Gincana Cultural com cerca de 20 escolas da rede municipal concorrendo ao primeiro, segundo e terceiro lugar; teremos o Festival de Música Imperatrizense; palestras; oficinas para diversas áreas e a presença do violinista Turíbio Santos como uma das principais atrações musicais do evento. O Salimp este ano vem cheio de novidades que certamente atrairão um público bem superior ao do ano passado”, afirmou Carlos Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA