Com a atenção de todos atraídos
para escândalos recentes da Volkswagen, em que um software foi instalado nos
automóveis a diesel para enganar os testes de emissões, não muito mais sobre a
fabricante alemã de automóveis tem sido falado. Mas descobrimos que eles tinham
anunciado recentemente uma nova versão do hippie favorito de todos. Então
leitores do Engenharia é:, vamos falar um pouco sobre isso.
Tempos atrás, eram apenas boatos
espalhados sobre o retorno do ícone da Volkswagen. Recente o chegce de desenvolvimento da VW Hans-Jakob Neusser, fez um anúncio público desta nova (velha)
kombi, explicando que eles estão trabalhando na versão elétrica do notado
clássico.
As primeiras unidades da kombi
foram produzidas por volta de 1950, mas devido a uma série de mudanças nas
normas de segurança alemã a produção de veículos foi terceirizada para o Brasil
na década de 1970.
Em seguida, em 2013, a sua
produção parou completamente, porque os veículos não estava em conformidade com
a alteração das normas de segurança de 2014 no Brasil, incluindo os requisitos
da ABS e airbags múltiplos.
A nova geração da kombi (que,
como o VW Beetle é conhecido por vários nomes ao redor do mundo, como Microbus,
Transporter, Camper e Kombi) é estimado para começar a ser fabricado em 2017 na
fábrica da VW em Puebla, no México. O motor refrigerado a ar será substituído
por uma opção híbrida-propulsão com várias novas tecnologias que foram recentemente
apresentadas em outros modelos sustentáveis do Grupo VW. A autonomia da nova
van pode chegar a até 500 km, dependendo das configurações utilizadas. No
entanto, motores a gasolina e motores a diesel também serão oferecidos como
opções para os clientes.
Quanto ao seu design, Neusser
disse a Autocar que qualquer tentativa
de um novo conceito teria que manter um número
“muito importantes” de características das vans originais.
Em 2001, a marca aproveitou a
tendência vintage em expansão (tomado por modelos como o VW New Beetle, o
Chrysler PT Cruiser e o Ford Thunderbird) para apresentar o conceito da
van durante o Detroit Auto Show. Uma
década mais tarde, foi a vez de a estréia Bulli no Geneva Motor Show, já
adaptado aos requisitos do fabricante de um modelo menos poluente. Podemos
apenas esperar que o projeto final da van mantém a essência e a beleza do
original icônico. Mas o fato é que a VW nunca escondeu seu desejo de trazer de
volta o hippie.
Fonte: Engenharia
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.