PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura Promove Oficinas Participativas Para Discutir a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.







A Prefeitura de Açailândia através da Assessoria de Planejamento (ASPLAN) e INSTITUTO IDESA realizou entre os dias 23 e 27 de Abril/2015, 08 oito oficinas participativas para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Nesta segunda-feira (27) foram realizadas as duas 02 últimas  oficinas setoriais participativas na zona rural de Açailândia. 

Na próxima quarta-feira (29), acontece uma Pré Conferencia do PMSB, na Câmara Municipal de Açailândia, a partir das 08h da Manhã.

Onde serão apresentados para a população e para as autoridades locais, os resultados das oficinas participativas, com uma exposição detalhada de todos os dados que foram propostos pelos moradores do nosso município.

As oficinas setoriais dessa primeira fase serviram para debater juntamente com a população Açailandense sobre:

Abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos com aplicação de questionários, onde na oportunidade foram coletados todos os dados primários com as necessidades de cada Bairro da cidade.

Coordenados pela equipe de especialistas do INSTITUTO IDESA, os participantes puderam socializar os problemas relacionados ao saneamento básico e elencar sugestões para solucioná-los.

O PMSB projetará à melhoria da infraestrutura, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais do município para os próximos 20 anos.

Com o Plano Municipal de Saneamento Básico, o município de Açailândia atenderá a Lei 11.445/2007. E estará apto para no futuro solicitar os recursos federais para o investimento em programas, projetos e execução de obras em serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.

Depois de concluído, será enviado à Câmara de Vereadores de Açailândia para aprovação e sanção da prefeita, tornando-se lei.


2682/11-J

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA