PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Açailândia vai realizar programação de prevenção ao Câncer de Mama



Através do programa de assistência integral à saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nos dias 30 e 31 de outubro, uma extensa programação voltada para a prevenção do Câncer de Mama, uma vez que o Ministério da Saúde dedica o mês de outubro ao trabalho de prevenção da doença, com a realização de grandes campanhas publicitárias e de conscientização à população feminina em todos os estados brasileiros. 

A cada ano a campanha que foi denominada “Outubro Rosa”, vem ganhando maiores proporções e reduzindo cada vez mais os casos de Câncer entre as mulheres.

Em Açailândia está sendo preparada uma grande programação que tem como objetivo divulgar de modo simples e verdadeiro, as ações e a contribuição da Secretaria de Saúde, para a sociedade açailandense, principalmente a sua preocupação na luta contra o “Câncer de Mama”, doença que mais mata mulheres em todo o mundo.

Mayra Cristina Barbosa, coordenadora da saúde da mulher, em Açailândia, pretende alcançar o maior número de mulheres nos dois dias da programação. No dia 30, vai acontecer uma movimentação popular na Rua Dorgival Pinheiro, no Centro Comercial com a realização de uma “Blitz” a partir das 08h30min. No dia seguinte, 31, o dia vai estar marcado por palestras educativas sobre o “Câncer de Mama” e as formas de prevenção. A palestra terá início às 09h00min, no auditório do Centro de Referência e Assistência à Mulher (CRAM), próximo ao Fórum de Justiça.

Às 17h00min a programação será encerrada com uma grande manifestação na Praça da Rodoviária seguida de uma grande caminhada pelas principais ruas de Açailândia.
O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. 

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação popular, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA