PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Outubro Rosa : Profissionais da Saúde realizam Blitz de conscientização sobre o Câncer de Mama






Açailândia - Açailândia - Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente os que estão lotados no Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), realizaram na manhã desta quarta-feira (29/10), uma “Blitz” objetivando conscientizar principalmente as mulheres a se prevenirem contra o Câncer de Mama. A paralisação aconteceu por volta das 09h00, no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro com a Rua Duque de Caxias, um dos principais cruzamento do centro comercial de Açailândia.

Na ocasião os profissionais da saúde comandados pela coordenadora do Programa da Saúde da Mulher, Maura Cristina Barbosa, fizeram a distribuição de panfletos que no seu interior contém várias forma de prevenção e principalmente como a mulher deve detectar os primeiros sintomas do “Câncer de Mama”, além de afixar nos transeuntes o “Laço Rosa” que é o símbolo oficial da campanha do Câncer de Mama denominado “Outubro Rosa”.
A paralisação foi considerada bastante positiva por parte da população, que enquanto recebiam orientação dos profissionais da saúde recebiam também copos com refrigerante para refrescar o calor.
Várias cidades do país, lançam uma campanha especial de conscientização contra o “Câncer de Mama”. A cidade de Açailândia, abraçou a causa e fecha o mês de outubro com uma programação toda voltada para a mulher açailandense. Isto mostra a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em combater o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
A programação encerrará nesta sexta-feira (31), na Igreja de São Sebastião (Vila Ildemar) com palestras ministradas por médicos especialistas que falarão sobre temas voltados para o Câncer de Mama. No final da tarde acontecerá uma caminhada que percorrerá as principais ruas da cidade saindo da praça da rodoviária com a participação de mulheres e alunas da rede municipal passando por várias ruas do cento da cidade.
Para o Secretário de Saúde, Marcos Gigante, o evento é uma forma de conscientizar a população de Açailândia de como as pessoas (mulheres) devam se prevenir e conhecer mais sobre o câncer de mama. Segundo ele, muitas das vezes algumas mulheres só tomam ciência da doença quando a mesma já se encontra num estado bastante avançado. “Quanto mais cedo a mulher detectar o problema, ou se cuidar com relação a prevenção é muito melhor para combater o câncer”, finaliza Marco Gigante.

Fonte: Antônio Maria / Secretaria Municipal de Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA