PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SINE de Açailândia cumpre a meta de atender bem a população, e busca parcerias com as empresas para ampliar ainda mais a oferta de trabalho.


Com o objetivo de oferecer o maior número possível de vagas de emprego para os moradores de Açailândia e adjacências, a Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) do município tem intensificado parcerias com empresas, atendendo à crescente procura por oportunidades de trabalho na cidade.





Diariamente, são atendidas cento e trinta e cinco 135 pessoas, com as seguintes prioridades; Seguro desemprego 75 pessoas, Cadastro 30 pessoas, Carteira de Trabalho 25 pessoas, que buscam, em geral, realizar o cadastramento e a consulta por vagas, além de pedidos de entrada no seguro-desemprego e outros serviços. Em média, cada atendimento dura em torno de 10 dez minutos, e o intuito é o de prestar o serviço de forma adequada, sem que haja um período longo de espera na fila.
Para o diretor do SINE, Sr. Heliomar Laurindo, ainda há metas a serem alcançadas. Uma delas é conseguir ampliar ainda mais o atendimento para os cidadãos que procuram o SINE, O número de atendimentos é bastante elevado, na oportunidade destacou as principais prioridades da agência de Açailândia é o seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho, além do atendimento prioritário para idosos e mulheres grávidas que não precisam pegar senhas ou enfrentar filas para serem atendidas.
“O SINE de Açailândia atua como uma ponte entre o empregado e o empregador para cadastrar e empregar. Não contratamos e não demitimos, e sim, encaminhamos para o mercado de trabalho, funcionando como uma espécie de RH das empresas. Este é um local de oportunidades. Para isso, os candidatos devem se qualificar para conseguirem as vagas”, observa Heliomar Laurindo, ressaltando que o SINE atende a pessoas de todo o sul do Maranhão e até de outros Estados.
Um dos desafios da nova gestão é fazer com que não apenas os trabalhadores, mas também mais empresas tomem conhecimento dos serviços prestado pelo SINE, que oferece um grande banco de dados de profissionais, triagem de candidatos e salas climatizadas para que as empresas possam realizar processos de seleção e recrutamento dos trabalhadores.
“A atuação do SINE permite uma forma de ajuda às empresas, principalmente pela comodidade oferecida”, ressalta Heliomar. “Hoje, nosso maior apelo é que as empresas confiem mais no nosso trabalho e nos forneçam mais vagas, tornando o SINE o principal portal de empregos da região”.
Em busca por atendimento sobre questões trabalhistas, o morador de Açailândia, Sr. Carlos Augusto, relatou que chegou cedo ao SINE.
“Essa é a primeira vez que venho ao SINE de Açailândia, e fui muito bem atendido... Estou agora aguardando o momento para ser atendido, está muito bom o atendimento aqui, Eu acredito no trabalho do SINE”, enfatizou Sr. Carlos Augusto.
O diretor do SINE ressalta que o órgão oferece oportunidades de trabalho para diversos setores. Segundo Heliomar, grande parte dos trabalhadores buscam as oportunidades de emprego nas empresas do ramo siderúrgico e empreiteiras da VALE.
“As pequenas, as médias e grandes empresas são as parceiras diretas do SINE ; destaco aqui a Cimento Verde e Queiroz Galvão, estas duas empresas, nunca deixaram de trabalhar em sintonia com SINE, sempre tem nos procurado para ofertar vagas de emprego para os candidatos de Açailândia e região.
O SINE fica localizado na Rua Guanabara s/n, Bairro Getat, Açailândia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 minutos com atendimento à população e depois desse horário com atendimento interno.

2682/11-J











Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA