PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 19 de abril de 2014

MORREU LUCIANO DO VALLE, O MELHOR LOCUTOR ESPORTIVO DO BRASIL.


O narrador esportivo Luciano do Valle morreu na tarde deste sábado, aos 70 anos. Ele passou mal durante uma viagem de avião entre São Paulo e Uberlândia, em Minas Gerais. Socorrido no aeroporto da cidade mineira, o locutor foi levado ao hospital Santa Genoveva, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi confirmada.

O corpo é aguardado no Instituto Médico Legal (IML) do município. Luciano do Valle viajava a Uberlândia para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele passou mal a bordo do voo JJ 3244, minutos antes do pouso, e recebeu os primeiros socorros de um médico voluntário. Segundo informações divulgadas pela Tam, o narrador sentiu uma melhora e desembarcou normalmente, mas voltou a sentir-se mal no saguão do aeroporto e foi encaminhado ao hospital, onde veio a falecer. Biografia — Luciano do Valle nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 1947.

Ele começou a carreira profissional aos 16 anos como locutor na Rádio Educadora, ao lado do radialista Lombardi Netto. Também trabalhou na Rádio Brasil de Campinas antes de ser convidado pelo locutor esportivo Pedro Luís Paoliello para atuar na Rádio Gazeta.

Em 1970, o narrador cobriu a Copa do Mundo do México, onde narrou a vitória do tricampeonato brasileiro. Luciano do Valle acompanhou os Jogos Olímpicos de Munique em 1972 e a Copa da Alemanha, em 1974, quando trabalhava na rádio Globo.
No final da Copa do Mundo de 1982, transferiu-se para a TV Record e, pouco tempo depois, foi apresentar o programa Show do Esporte, na TV Bandeirantes.

O locutor foi um dos responsáveis pela popularização de modalidades como vôlei, Fórmula Indy e jogos da associação norte-americana de basquete profissional.
O jornalista estava se preparando para narrar mais uma Copa do Mundo, um ano depois de completar 50 anos de carreira.

Fonte: Veja

COMENTÁRIO

Luciano era o melhor locutor esportivo do Brasil, mesmo trabalhando anos na Band, que tem bem menos audiência do que a Globo (onde ele também trabalhou por muitos anos). Simpático e querido, Luciano era a voz da emoção em suas transmissões.


O Brasil e esta próxima Copa do Mundo vão sentir muita falta da voz e do bom astral do Luciano do Valle.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA